Navegação

"CARA DO PAI": Após sucesso, monólogo terá temporada gratuita no Recife!

Em cena, o ator Tatto Medinni / Foto: Divulgação



Após o grande sucesso da temporada no Teatro Apolo, monólogo CARA DO PAI do ator pernambucano Tatto Medinni do Operário de Teatro, irá realizar seis apresentações gratuitas em seis bairros das Regiões político-administrativas (RPA's) do Recife.

A ideia é acessibilizar o espetáculo para bairros afastados do centro do Recife,  potencializando não somente a formação de novas plateias ao oferecer entretenimento de qualidade, mas também provocar reflexões mais profundas sobre o lugar do pai na sociedade brasileira de hoje. O que a gente quer é olhar para essa figura e colocá-lo na balança, vendo em retrospecto questões como abandono, ausência, machismo, violência doméstica, paternidade, cuidado e responsabilidade afetiva. O espetáculo é uma auto-ficção que se respalda nas experiências vividas pelo ator (Tatto Medinni)e de como superou os desafios de crescer numa casa sem pai, mas nunca sem amor. Você ri e chora. Você pensa e sonha. Você se deixa ir e quando viu, já acabou. Vale à pena.

"Fazer Cara do pai pra mim foi um reencontro comigo, uma volta às origens. Acredito que seja um espetáculo de muita sinceridade, de peito aberto e, sobretudo, de coragem. Escavar histórias até então esquecidas, adormecidas e dolorosas por vezes, me fez me reconectar com a minha pessoa, com minhas origens. Essa temporada pelas comunidades do Recife é uma forma de debater sobre assuntos que são de relevância para a nossa sociedade. Aborda temas como a criação monoparental, violência doméstica, abandono paterno, mas sobretudo é sobre amor e gratidão às mulheres que criam seus filhos e filhas com muita garra e força. É importante ir, in loco, até as pessoas, pois de certa forma, o edifícil teatral acaba sendo um lugar que não é muito acessível e, por isso, levar o espetáculo para as comunidades é uma forma de democratizar e falar para as pessoas que realmente precisam escutar." Cita o ator Tatto Medinni.

A entrada é gratuita, sempre às 19 horas e a classificação indicativa é 12 anos. O projeto "Temporada Cara do pai" foi contemplado no edital do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da prefeitura da Cidade do Recife, onde irá realizar seis apresentações em bairros das seis Regiões político-administrativas (RPA's) do Recife. A estreia da temporada será na Escola Pernambucana de Circo, no bairro da Macaxeira, no dia 16 de novembro (quinta-feira). 

Os bairros contemplados são:

*Quinta-feira - 16 de novembro 

Macaxeira (RPA 3)

Local: Escola Pernambucana de Circo


*Sexta - Feira - 17 de novembro 

Água fria (RPA 2) 

Local: Escola Municipal Antonio Heráclito


*Quinta-feira - 23 de novembro 

Jardim São Paulo (RPA 5) 

Local: Escola Municipal Padre José Mathias Delgado


*Sexta-feira - 24 de novembro 

Ibura (RPA 6)

Local: Escola Municipal Florestan Fernandes


*Quarta-feira - 29 de novembro 

Santo Amaro (RPA 1) 

Local: Escola Municipal Lutadores do bem


*Quinta-feira - 30 de novembro 

Várzea (RPA 4)

Local: Escola de artes João Pernambuco


Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia