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ABAVEXPO 2023: Azul e Azul Viagens apresentam Números e Novidades


Azul e Azul Viagens apresentam números e novidades sobre crescimento e alta temporada na 50ª edição da ABAV

Representantes da companhia aérea com mais voos e destinos atendidos no país e de sua operadora de Turismo destacam, em uma das principais feiras do setor, as suas operações extras para o verão, a meta de lojas Azul Viagens a serem inauguradas até o final de 2023 e o percentual de retomada dos seus voos corporativos.

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, e sua operadora de Turismo, a Azul Viagens, estão presentes mais uma vez na ABAV Expo, uma das principais feiras do setor no país e que chega a sua 50ª edição. O evento acontece até sexta-feira (29), no Centro de Convenções Riocentro, localizado no bairro de Jacarepaguá, na capital carioca.

Giulliana Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens e Ricardo Bezerra, Gerente Comercial da Azul Viagens

Neste ano, o estande que a Azul recebe os visitantes está localizado no corredor "O" stand 025, com 80 m², onde a companhia aérea irá antecipar, até o último dia, diversas novidades, envolvendo o incremento de operações – entre voos extras e dedicados -- para a alta temporada de verão, a expectativa da Azul Viagens de atingir a marca de mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil e a retomada dos voos corporativos, com a revelação de um percentual que já supera os patamares 2019.

Alta Temporada de Verão

Durante a alta temporada de verão, que começa no fim do ano, a Azul contará com 2.705 voos extras, sendo 1.142 dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia. O Nordeste será o grande destaque, com 52% dos voos extras, ao todo serão 1.419 para cidades da região, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024.

O destaque do aumento de frequência no período será entre as cidades de Campinas (SP) e Fortaleza (CE), que terão 174 voos extras durante esse período. Em segundo lugar, ficará a rota de Recife (PE) e João Pessoa (PB), com 172 voos extras e, em terceiro, de Campinas para Maceió (AL), com 112 voos extras. Outra curiosidade é que o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, terá o maior movimento concentrado em um único dia, 8 de janeiro de 2024, quando serão realizadas 168 decolagens considerando a soma dos voos regulares e extras.

Além disso, serão oferecidos 809 voos partindo de seis mercados de origem no interior de São Paulo. São eles: Campinas, principal hub da Azul no Estado; São José do Rio Preto; Ribeirão Preto; Presidente Prudente; Bauru e Araçatuba. As operações atendem 14 destinos brasileiros que estão entre os mais procurados pelos Clientes nessa época do ano, ou seja, Bonito (MS), Comandatuba (BA), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).
"Essa iniciativa de incrementar as opções de voos na malha da companhia, sendo quase a metade deles dedicados à Azul Viagens, é uma resposta à confiança que nossos Clientes possuem em adquirir pacotes completos e vivenciar toda a Experiência Azul, o que costuma incluir passagens, hospedagem e acesso a passeios, por exemplo, que os ajudam a curtir as merecidas férias com muito conforto, tranquilidade e segurança", destaca Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.
Mais de 100 Lojas da Azul Viagens

Outra notícia divulgada por executivos da companhia na feira foi a expectativa da Azul Viagens de atingir a marca de 100 lojas até dezembro de 2023. Se atingir essa meta, a operadora de Turismo da Azul fechará o ano com um crescimento de 163,2% nos últimos dois anos. O ritmo de inaugurações segue acelerado e, atualmente, já são 68 unidades físicas, sendo 67 localizadas no Brasil e uma nos Estados Unidos – ou trinta lojas a mais do que em 2021.

O foco, para acelerar a abertura de 32 novas unidades até o final do ano, é fortalecer a presença nas regiões em que a marca já possui uma base sólida de Clientes, como o interior de Minas Gerais, que já possui 14 unidades, e São Paulo, Estado onde 26 lojas da Azul Viagens já atuam.

Outra estratégia de expansão é levar mais Azul Viagens para as capitais do Norte e do Nordeste, como Fortaleza, Salvador, Natal e Manaus, abrindo as portas para os Clientes.
"Os nossos planos são ambiciosos. Queremos ter ao menos uma loja em cada grande cidade brasileira. Desta forma, ofereceremos mais praticidade e todo o suporte necessário para que os Clientes tenham acesso às melhores e mais completas experiências de viagem", destaca Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
Retomada dos Voos Corporativos

Outro importante dado trazido pela empresa à ABAV foi a retomada consistente das viagens a negócios neste ano. No primeiro semestre, houve um crescimento de 22% na emissão de passagens aéreas para viagens a negócios - a partir de empresas atendidas por agências com perfil corporativo –, na comparação com o mesmo período no ano passado. Em agosto, outro indicador importante de crescimento também foi identificado. A demanda por passagens corporativas alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia.

Um dos fatores que contribuíram para esse crescimento foi a expansão das operações da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que decolou de 41 para 84, em abril deste ano.

Para Antônio Américo, diretor Comercial da Azul, que esteve no estande da empresa aérea na ABAV, a expectativa para o segundo semestre é ainda mais animadora. 
"Historicamente, nesta época do ano, ocorrem ainda mais viagens para participações de profissionais em eventos e convenções. Estamos bem otimistas pelo crescimento que ainda está porvir".
Representantes da companhia aérea com mais voos e destinos atendidos no país e de sua operadora de Turismo destacam, em uma das principais feiras do setor, as suas operações extras para o verão, a meta de lojas Azul Viagens a serem inauguradas até o final de 2023 e o percentual de retomada dos seus voos corporativos

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, e sua operadora de Turismo, a Azul Viagens, estão presentes mais uma vez na ABAV Expo, uma das principais feiras do setor no país e que chega a sua 50ª edição. O evento acontece até sexta-feira (29), no Centro de Convenções Riocentro, localizado no bairro de Jacarepaguá, na capital carioca.

Neste ano, o estande que a Azul recebe os visitantes é o O025, com 80 m², onde a companhia aérea irá antecipar, até o último dia, diversas novidades, envolvendo o incremento de operações – entre voos extras e dedicados -- para a alta temporada de verão, a expectativa da Azul Viagens de atingir a marca de mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil e a retomada dos voos corporativos, com a revelação de um percentual que já supera os patamares 2019.

Alta Temporada de Verão

Durante a alta temporada de verão, que começa no fim do ano, a Azul contará com 2.705 voos extras, sendo 1.142 dedicados à Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia. O Nordeste será o grande destaque, com 52% dos voos extras, ao todo serão 1.419 para cidades da região, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024.

O destaque do aumento de frequência no período será entre as cidades de Campinas (SP) e Fortaleza (CE), que terão 174 voos extras durante esse período. Em segundo lugar, ficará a rota de Recife (PE) e João Pessoa (PB), com 172 voos extras e, em terceiro, de Campinas para Maceió (AL), com 112 voos extras. Outra curiosidade é que o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, terá o maior movimento concentrado em um único dia, 8 de janeiro de 2024, quando serão realizadas 168 decolagens considerando a soma dos voos regulares e extras.

Além disso, serão oferecidos 809 voos partindo de seis mercados de origem no interior de São Paulo. São eles: Campinas, principal hub da Azul no Estado; São José do Rio Preto; Ribeirão Preto; Presidente Prudente; Bauru e Araçatuba. As operações atendem 14 destinos brasileiros que estão entre os mais procurados pelos Clientes nessa época do ano, ou seja, Bonito (MS), Comandatuba (BA), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).
"Essa iniciativa de incrementar as opções de voos na malha da companhia, sendo quase a metade deles dedicados à Azul Viagens, é uma resposta à confiança que nossos Clientes possuem em adquirir pacotes completos e vivenciar toda a Experiência Azul, o que costuma incluir passagens, hospedagem e acesso a passeios, por exemplo, que os ajudam a curtir as merecidas férias com muito conforto, tranquilidade e segurança", destaca Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.
Mais de 100 lojas da Azul Viagens

Outra notícia divulgada por executivos da companhia na feira foi a expectativa da Azul Viagens de atingir a marca de 100 lojas até dezembro de 2023. Se atingir essa meta, a operadora de Turismo da Azul fechará o ano com um crescimento de 163,2% nos últimos dois anos. O ritmo de inaugurações segue acelerado e, atualmente, já são 68 unidades físicas, sendo 67 localizadas no Brasil e uma nos Estados Unidos – ou trinta lojas a mais do que em 2021.

O foco, para acelerar a abertura de 32 novas unidades até o final do ano, é fortalecer a presença nas regiões em que a marca já possui uma base sólida de Clientes, como o interior de Minas Gerais, que já possui 14 unidades, e São Paulo, Estado onde 26 lojas da Azul Viagens já atuam.

Outra estratégia de expansão é levar mais Azul Viagens para as capitais do Norte e do Nordeste, como Fortaleza, Salvador, Natal e Manaus, abrindo as portas para os Clientes.
"Os nossos planos são ambiciosos. Queremos ter ao menos uma loja em cada grande cidade brasileira. Desta forma, ofereceremos mais praticidade e todo o suporte necessário para que os Clientes tenham acesso às melhores e mais completas experiências de viagem", destaca Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.
Retomada dos voos corporativos

Outro importante dado trazido pela empresa à ABAV foi a retomada consistente das viagens a negócios neste ano. No primeiro semestre, houve um crescimento de 22% na emissão de passagens aéreas para viagens a negócios - a partir de empresas atendidas por agências com perfil corporativo –, na comparação com o mesmo período no ano passado. Em agosto, outro indicador importante de crescimento também foi identificado. A demanda por passagens corporativas alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia.

Um dos fatores que contribuíram para esse crescimento foi a expansão das operações da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que decolou de 41 para 84, em abril deste ano.

Para Antônio Américo, diretor Comercial da Azul, que esteve no estande da empresa aérea na ABAV, a expectativa para o segundo semestre é ainda mais animadora.
"Historicamente, nesta época do ano, ocorrem ainda mais viagens para participações de profissionais em eventos e convenções. Estamos bem otimistas pelo crescimento que ainda está porvir".
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MARIO PINHO

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