Navegação

‘A Herança’, peça com Bruno Fagundes e Reynaldo Gianecchini estreia no Rio de Janeiro



Os atores em cena no espetáculo 'A herança', que retrata gerações LGBTQIAPN+ Foto: Divulgação





O espetáculo “A Herança”, grande sucesso na Broadway chega ao Rio de Janeiro. A obra do dramaturgo americano Matthew López tem a brilhante direção e tradução do Zé Henrique de Paula. A montagem inédita foi premiada com 4 Tony Awards, incluindo Melhor Peça.

O elenco é formado por Bruno Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot, André Torquato, Felipe Hintze, Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Haroldo Miklos, Rafael Américo, Wallace Mendes e Gabriel Lodi e participação especial de Miriam Mehler.


O enredo mostra um grupo de jovens escritores que decide contar a história deles próprios, inspirados no romance Howards End, do autor britânico gay E.M. Forster, no qual os narradores são também personagens. Eric interpretado pelo ator Bruno Fagundes é um jovem que vive um relacionamento conturbado com Toby vivido por Rafael Primo, um dramaturgo deslumbrado com a fama.

Quando Eric esta para ser despejado de seu apartamento, se aproxima de Walter interpretado por Marco Antônio Pâmio e Henry personagem do Reynaldo Gianecchini na tentativa de se compreender durante a turbulenta ascensão de seu recém noivo, Toby à fama, vivido por Rafael Primot. A revelação do personagem Adam interpretado pelo talentoso André Torquato mostra um as diferenças das gerações e conflitos de amizade e amor.


Dividida em dois dias, a história linear e contínua onde o público precisa assistir a parte 1 e a parte 2, cada apresentação dura, em média, três horas no teatro.


A montagem apresenta uma discussão com temática do amor e afeto livre de preconceitos. A peça revela diferentes gerações da comunidade gay dos Estados Unidos para refletir sobre o legado de cada uma delas. Para Bruno Fagundes, 'Ser artista já é um ato de resistência e ser LGBT também', disse.


Bruno Fagundes é filho dos atores Antônio Fagundes e Mara Carvalho, ele comemora o desafio que conseguiu desvincular sua carreira das dos pais.


"No começo, a comparação era inevitável, pois eu ainda estava conquistando o meu espaço, criando minha identidade como artista, né? Mas hoje em dia, há algum tempo, na realidade, conquistei esse lugar de total independência dos meus pais", conta


A Herança está em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.



Serviço:


A Herança
Temporada: 14 de Setembro a 21 de Outubro
Horários PARTE 1: Quintas e Sábados, às 20h
Horários PARTE 2: Sextas, às 20h, e Domingos, às 19h
Classificação: 18 anos (contém cena de nudez e uso de cigarro)
Duração: 210 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Local: Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente 41, terceiro piso, Shoppin da Gávea)
Ingressos: R$ 130 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada), disponíveis através do site Sympla
*Durante as duas primeiras semanas, será exibida apenas a Parte 1 do espetáculo, de quinta a domingo. Já a partir do dia 29 de setembro, as duas partes serão intercaladas.









Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia