Navegação

Empresários e Entidades se unem para alavancar o Turismo de Eventos em Salvador



Empresas do Turismo da Capital Baiana e entidades Governamentais se uniram para traçar metas e estratégias para tornar Salvador um dos principais polos do turismo de eventos e negócios do Brasil. Dessa junção surgiu o Conexões Salvador, que, em sua primeira edição, reuniu dirigentes de entidades para apresentar a infraestrutura e a logística da cidade no segmento mais disputado do turismo, que é o de eventos e negócios. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Salvador (CCS).

O Projeto é capitaneado pela Salvador Destination, entidade sem fins lucrativos que trabalha na captação de eventos e geração de novos negócios; a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Centro de Convenções Salvador (CCS), considerado um dos mais modernos do país, administrado pelo conglomerado francês GL events.
“Há 13 anos a capital baiana vem sendo requalificada, se preparando para receber este importante segmento turístico”, frisou Carola Monteiro, assessora da Diretoria de Turismo da Prefeitura de Salvador. Já o superintendente da Salvador Destination, Jorge Ávila, destacou os 54 eventos que vêm sendo trabalhados pela entidade, sendo 29 já confirmados para o período de 2023 a 2027.

A gerente Comercial e de Marketing do CCS, Tatiane Melo, falou da pluralidade e versatilidade do empreendimento.

“Temos mais de 50 formatos de espaço para eventos, com capacidade para receber desde encontros com 50 a 15 mil pessoas”, frisa.
O Conexões Salvador também contou com a participação da Vinci Airports, administradora do aeroporto da capital baiana, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Bahia) e a Secretaria de Turismo do Estado.

Dentre as entidades convidadas estavam a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia- Regional Bahia, a UNIDAS – Autogestão em Saúde, a Sociedade de Oftalmologia da Bahia, a Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Bahia e a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

Fonte: Salvador Destination
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia