Navegação

Empresa Pernambucana aposta no crescimento do setor de Outsourcing no Brasil

Atualmente, 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade / Foto: Divulgação



Dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, do Observatório da Indústria, indicam que o Brasil precisará qualificar 9,6 Milhões de pessoas em ocupações industriais, até 2025. A tendência desse setor, além de áreas como logística e agronegócio, é delegar a contratação e gestão de 50 a 70% dessa mão de obra para empresas que tenham a expertise e a capacidade de atender essa demanda. 

É embalada nesse crescimento do mercado que a pernambucana Renaux Service chega aos nove anos, em 2023, focada em cuidar da gestão de diversos tipos de serviços para empresas dentro e fora de Pernambuco. 

De acordo com Fábio Renaux, Ceo & Founder da Renaux Service, desde quando surgiu, em 2014, ela já tinha o objetivo de oferecer ao mercado nacional um ecossistema completo em gestão de serviços especializados. 

"Para ir além do básico que a terceirização de mão de obra atendia antes, contemplando também as necessidades operacionais, técnicas, administrativas e de compliance das empresas da iniciativa privada no corporativismo contemporâneo", explica.

Ainda de acordo com o executivo, a gestão de serviços, de fato, entrega performance e uma redução de custo direto intangível, pois quando o contratante decide entregar a gestão de uma determinada área ou processo para uma empresa como a Renaux, é como se estivesse contratando, além do capital humano, os setores que o acompanham numa corporação, como o departamento de Recursos Humanos, Jurídico, Segurança do Trabalho, Contábil e Fiscal, entre outros. Ou seja, os custos sempre serão importantes e analisados, porém de forma compatível com o tipo de atividade e a relação entre expectativa x entrega", conclui Fábio Renaux.

Com sede no Recife (PE) e escritórios em Fortaleza (CE) e em São Paulo (SP), a Renaux Service já desponta no setor nacional. Cerca de 60% do seu faturamento é gerado nas regiões Sudeste e Centro-oeste do Brasil. Este ano, a empresa ampliou sua carteira de clientes com cinco novos contratos fechados em Minas Gerais, Pará e São Paulo. 

Atualmente, a Renaux fatura cerca de R$ 50 Milhões por ano. Para 2023, a previsão de crescimento da empresa está em 35%, vislumbrando as atividades de Logística In House, Manutenção Predial e Industrial como as mais promissoras.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia