Navegação

Atriz Alagoana estreia no Festival de Cinema de Veneza


Atriz Alagoana estreia no Festival de Cinema de Veneza com Vestido Bordado "à Mão" confeccionado por Ateliê Penedense

Tem artesanato penedense no tapete vermelho e ganhando o mundo, sim! A atriz alagoana Maya de Vicq, do longa-metragem brasileiro “Sem Coração”, estreou no Festival de Cinema de Veneza usando um vestido bordado à mão produzido em Penedo.

A responsável pela obra de arte é Francisca Lessa, presidente do ateliê premiado nacionalmente Pontos e Contos e a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), teve participação fundamental nessa grande conquista.

O modelo Maya de Vicq foi sugerido pelo estilista Ander Oliveira, que esteve em Penedo em novembro do ano passado, a convite do governo Ronaldo Lopes/João Lucas. Junto com a comitiva formada por influenciadores digitais, arquitetos e jornalistas, Ander conheceu o ateliê Pontos e Contos e outros atrativos turísticos da cidade histórica.

No bordado penedense, é possível ver desenhos de uma baleia, coqueiros, mar, água, pássaros, barco à vela, ou seja, de elementos que não somente remetem ao longa-metragem, mas, também à cidade de Penedo e ao estado de Alagoas.

Os trabalhos de costura, desenho e bordado foram feitos pelo ateliê Pontos e Contos. Foram gastos, somente no bordado da baleia, 528 metros de linha, exatamente.

De acordo com Ander Oliveira, estilista da atriz Maya de Vicq, o bordado do vestido tem tudo a ver com o filme.
“Ao mesmo tempo em que a técnica do bordado representa delicadeza e cuidado, ela também demonstra força e direcionamento. Fiquei muito feliz quando vi o resultado. Tudo muito lindo, tudo muito perfeito e tudo muito bem acabado. Foi, simplesmente, incrível. Amei!”, afirma o Personal Stylist.
“É muito legal quando a gente sabe que o nosso trabalho ganha mais visibilidade e essa foi uma grande oportunidade. A confiança, então, nem se fala. Saber que o bordado ficou do jeitinho que o cliente encomendou é surreal. Eu e todos os que fazem o Ateliê Pontos e Contos ficamos muito felizes”, declara Francisca Lessa.
“A prefeitura quer apresentar Penedo ao mundo como uma cidade criativa e que valoriza os seus talentos culturais. Levar o nome da cidade para um dos maiores festivais de cinema da Europa, através das alagoanas Nara Normande e Maya de Vicq, é uma honra”, ressalta Jair Galvão, gestor da SETUREC.
Feedbacks Positivos

O modelo usado por Maya em Veneza chamou a atenção e foi destaque.
“O vestido foi o maior sucesso e recebeu inúmeros elogios. Quando perguntavam sobre, nós fizemos questão de dizer que foi produzido por bordadeiras alagoanas de Penedo, do Ateliê Pontos e Contos”, disse Tamara de Vicq, mãe da atriz.
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia