Lima, capital do Peru, foi eleita a segunda melhor cidade da América do Sul e a terceira da América Latina para o desenvolvimento do turismo de encontros. Esta distinção foi atribuída pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), destacando a capacidade deste destino para acolher eventos de alto nível.
Por sua localização privilegiada, sendo a única capital sul-americana com acesso ao mar, Lima é um dos destinos preferidos para desenvolver diversos eventos como o Sapphire Retreat – Jeunesse Expo Disrupt 2022 que aconteceu de 12 a 16 de outubro e reuniu mais Mais de 3.000 participantes de todo o mundo na principal convenção de cosméticos.
Lima, capital gastronômica da América Latina
Além de ser reconhecida como um dos melhores destinos para o turismo de reunião, Lima também se destaca por ser a capital gastronômica da América Latina, graças à sua variedade, história, sabor e tradição de sua cultura culinária.
Assim, destacam-se pratos como ceviche, lomo saltado, ají de gallina, causa Lima e tiradito; e sobremesas que vão dos picarones ao arroz doce, passando pelo mingau roxo e suspiro a la limeña. Uma menção especial é feita ao Pisco, a bebida emblemática do Peru, com a qual se preparam refrescantes cocktails como o Pisco sour, algarrobina e chilcano.
Vale destacar que, no dia 20 de junho, o restaurante peruano Central foi eleito o melhor do mundo pelo The World's 50 Best Restaurants . Localizado no bairro lima de Barranco, oferece aos comensais diversos menus degustação baseados na biodiversidade peruana , para que o comensal que visita o estabelecimento pela primeira vez possa conhecer o Peru através de sua gastronomia.
Sobre a classificação
A ICCA retomou o desenvolvimento de seu renomado ranking internacional após dois anos, considerando que durante 2022, 85% das reuniões no mundo foram presenciais, segundo seus próprios dados.
Para sua preparação, ICCA coleta dados sobre reuniões de associações internacionais realizadas em diferentes cidades do mundo e publica um relatório que apresenta estatísticas e tendências relacionadas à indústria de reuniões.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia