Navegação

Conheça o Melhor de São Paulo se hospedando no Bairro do Paraíso


Parques, Museus, Restaurantes Premiados e Shopping estão pertinho do Hotel Laghetto Stilo

São Paulo é a maior capital da América Latina. Reconhecida mundialmente por seu ar cosmopolita, abriga diversas nacionalidades dentro de um único lugar. Além disso, é a capital que mais recebe pessoas vindas de outros estados, fazendo com que a cultura e gastronomia seja repleta de diversidade. Prova disso, é a que a rede gaúcha Laghetto Hotéis escolheu a cidade para inaugurar o seu mais novo empreendimento que está em soft opening desde novembro: o Laghetto Stilo São Paulo.

O Hotel Artist ocupa o prédio onde funcionou o saudoso Matsubara, que atrai diversos turistas orientais, que não abrem mão de se hospedar no charmoso empreendimento, localizado no Paraíso, bem pertinho da Avenida Paulista e que conta com uma rota de passeios imperdíveis para quem vem a São Paulo. Além disso, em poucos meses de funcionamento, o hotel já está em primeiro lugar no ranking do TripAdvisor na cidade.


O empreendimento é uma nova referência de estilo, e está muito bem localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, o bairro do Paraíso. É próximo ao parque do Ibirapuera, estação de metrô, comércios e avenidas importantes, o Laghetto Stilo São Paulo possui apartamentos, somando o total de 124 quartos com a expectativa de chegar ao número de 135 unidades até o fim do ano.

Além disso, o espaço também é pet friendly, com restaurante próprio, fitness center 24h, Internet Wi-fi e estacionamento privativo.

Confira os passeios que você pode fazer a poucos metros do hotel!

Japan House

Criada pelo governo japonês, o projeto Japan House é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional. Um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo e a cultura japonesa. Um ambiente que transmite hospitalidade e inovação, oferece lazer e é parte ativa do dia a dia de diversas pessoas. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades.


São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a Japan House. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na Japan House, a tradição está lado a lado com o futuro.

Endereço: Av. Paulista, 52.

Itaú Cultural

O Itaú Cultural (IC) é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira. Com diversas exposições, é um passeio imperdível para quem gosta de arte e cultura e quer estar na vanguarda.

Endereço: Av. Paulista, 149.


MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), primeiro museu moderno do país, é uma instituição privada e sem fins lucrativos, fundada, em 1947, pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand. O MASP, Museu diverso, é um dos principais espaços de cultura do país, sendo inclusivo e plural, tem a missão de estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre passado e presente, culturas e territórios, a partir das artes visuais. Para tanto, deve ampliar, preservar, pesquisar e difundir seu acervo, bem como promover o encontro entre públicos e arte por meio de experiências transformadoras e acolhedoras.

Às terças-feiras a entrada é gratuita. Endereço: Avenida Paulista, 1578.


Restaurante Aizomê

Situado no segundo andar da Japan House, o Restaurante Aizomê é a pedida perfeita para quem não abre mão de uma boa gastronomia japonesa. Sob comando da chef Telma Shiraishi, o restaurante tem como objetivo levar a um maior número de pessoas as diversas características e pilares da culinária japonesa de forma aberta, democrática e acessível. Por isso, o menu da casa mescla preparações de receitas quentes e frias, num conjunto de pratos variados que compõem uma refeição completa, equilibrada e saborosa.

Endereço: Av. Paulista, 52 - 2º andar.


Restaurante Jiquitaia

Em uma charmosa casa praticamente ao lado do hotel, o restaurante brasileiro tem o conceituado chef Marcelo Corrêa Bastos, e a bartender Nina Bastos, que assina a carta de drinks. Por lá, oferece um cardápio variado de pratos, porções e petiscos com influência na comida do nosso país. São opções como o Pato no Tucupi, doce de cupuaçu e figo cozido no caramelo de vinho tinto com creme de queijo, sempre mesclando a sazonalidade. A casa ainda oferece uma cartela de vinhos, drinks e cervejas para acompanhar as variedades dos pratos.

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 808


Restaurante Tenda do Nilo

A poucos metros do Laghetto, está o Tenda do Nilo, um oásis para quem aprecia comida arábe. Um restaurante familiar que recepciona o público com delícias como o quarteto de pastas: coalhada seca, homus, babaganuche e muhammara, assim como pratos tradicionais da culinária árabe. O restaurante abriga apenas 25 lugares e é bem disputado, e só abre no almoço. Então, chegue cedo!

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 638.


Fora da Lei Café

Uma cafeteria que serve grãos especiais de diversas regiões do Brasil e do mundo, como da Etiópia e diferentes métodos de preparo, o Fora de Lei é uma cafeteria imperdível para os "coffee lovers" de plantão que estão na capital paulista. A poucos passos do hotel, também oferece comidinhas especiais como focaccia, tostex, e sobremesas.

Endereço: R. Cubatão, 131.


Shopping Pátio Paulista

Fundado em 1989, é um dos mais tradicionais shoppings da cidade. O Shopping Pátio Paulista tornou-se um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos dos mais diversos grupos sociais. Uma prova de que reflete a diversidade e o ritmo acelerado de São Paulo, se mantendo sempre antenado com as principais tendências e necessidades de seu público. Conta com diversas lojas como Zara, Dior, além de cinemas, restaurantes e serviços de conveniência como caixas eletrônicos e livrarias. Uma boa opção para compras na região.

Endereço: R. Treze de Maio, 1947.


Parque Ibirapuera

Reduto dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade. Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows. Abriga prédios públicos, museus, planetário, o prédio da Bienal, ginásio de esportes, Museu do Presépio, Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco, o Monumento às Bandeiras e o Pavilhão Japonês. Excelente opção para aquele passeio ao ar livre e para a prática de esportes como corrida e bicicleta, tomando uma água de coco.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana.


Parque Trianon

Em frente ao Masp na Avenida Paulista está o Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon. Tem 48.600 metros quadrados de área e é um "refúgio" para quem trabalha ou passa na turbulenta e frenética Avenida, especialmente nos dias úteis. O piso das pistas e trilhas chama a atenção e distingue-o de outros parques, pois é formado por belas pedras portuguesas. É uma excelente opção para um passeio em meio à natureza.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 ou em frente ao Masp, acesso pela Avenida Paulista.




Serviço:

Laghetto Stilo São Paulo
Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 836 - Paraíso, São Paulo - SP
Telefones: (11) 3050 9600
Instagram: @laghettosaopaulo
Site: https://laghettohoteis.com.br/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia