Navegação

Chegamos ao Chile - Capillas de Marmol

Saímos da Argentina para conhecer um dos destinos mais visitados no Chile, as Cavernas de mármore colorido. Esculpidas durante milhares de anos formam as Capillas de Mármol, ou Capelas de Mármore, atração natural entre as mais lindas da América do Sul.

Entramos pela cidadezinha de Chile Chico e mais a frente entramos na famosa Carreteira Austral, a Rodovia Chilena mas cobiçada pelos viajantes de Motorhome e motoqueiros, toda seu entorno é espetacular, montanhas nevadas, rios e lagos com tom azul escuro.

As Capillas ficam localizadas no Lago General Carrera, na pequena cidade Chilena Puerto Rio tranquilo, existe várias agências que vendem o passeio no centro da cidadezinha, compramos nosso passeio para dia seguinte, ficamos em um camping bem ao lado de onde sai as embarcações do passeio.

O dia estava um pouco nublado, chegamos à agencia e fomos instruídos sobre o que nos aguardaria, recebemos os equipamentos de segurança, colete e capa de chuva, pois com vento e o movimento da lancha poderiam molhar nossas roupas.

O passeio tem a duração de 1:30h e passa por diversas cavernas e formações rochosas com formatos espetaculares, em algumas o piloto da embarcação entra com barco e podemos tocar e ficar muito próximos apreciando.

Um passeio deslumbrante, e uma curiosidade é que pode se fazer casamentos em frente a icônica catedral de mármore, com certeza uma das catedrais mais lindas do planeta, finalizamos nosso passeio e com certeza um dos destinos mais lindos que vimos até agora, esculpido pela própria natureza.