Navegação

Chegamos em San Rafael - Mendonza - Argentina

BODEGA MURVILLE

San Rafael é uma linda cidade localizada aos pés da Cordilheira dos Andes uma terra cheia de belezas naturais e grandes experiências, famosa pelas vinícolas e plantações de oliveiras.

Muita diversão, Natureza, Aventura, Gastronomia, História, Museus e Cultura fazem deste lugar uma verdadeira opção turística graças à conjunção de suas imponentes paisagens como o Valle Grande, o Canyon Atuel, El Nihuil, e represas de Los Reyunos.

Fomos fazer um tour guiado na vinícola Murville, Patricia fez toda explicação desde a forma do plantio, armazenamento e envase dos vinhos produzidos desde 1945. Após o tour fomos para sala de degustação e provamos vários sabores, Malbec, Cabernet Sauvignon, Rosé, Branco, Merlot, Suco de uva.

É possível adquirir na loja os diversos vinhos fabricados pela vinícola.

RESTO E CAFÉ FRAMBUESA

Anexo a vinícola tem o lindo Restaurante Frambuesa, fomos apreciar um delicioso almoço, foi sugeriu uma excelente experiência, massa acompanhada de um delicioso vinho tinto cabernet Murville, foi nosso pedido, foi a primeira vez que provamos o sorretino massa típica Argentina, um espetáculo de sabor.

O cardápio conta com diversos pratos de massas, gnocchi, ravioli, capeletti, e a famosa massa Argentina Sorrentino.

Sorrentino ao  molho sugo / Ravioli ao molho rosé

YANCANELO

No dia seguinte fomos fazer tour na Yancanelo, onde se produz azeite extra virgem, vinagre balsâmico, azeitonas e conservas tanto para público argentino como de outros países. Todos os produtos são embalados na origem.

Visitamos os antigos olivais com mais de 130 anos e vimos como é feita a colheita manual de perto, vimos a maturação das azeitonas no pés.

No museu conhecemos, a história do azeite, o maquinário utilizado noutros tempos; fizemos um tour completo para ver e entender o processo de produção de azeite e vinagre balsâmico.

Após o tour fomos a loja onde vários produtos são comercializados, também outras iguarias regionais e claro que adquirimos várias delicias para apreciar na nossa expedição pela Argentina.