Navegação

Azul amplia operações em Campina Grande (PB) e torna a capital HUB Regional


Junho chegou e com ele, o toque da sanfona. As festas juninas que acontecem em Campina Grande estão a todo vapor, e a Azul, a maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, juntamente com a Azul Viagens, uma das principais operadoras de turismo do país, não poderiam ficar de fora. Recentemente, a empresa aérea anunciou o aumento da malha aérea da cidade para sete voos diários e seis destinos diretos. Hoje, uma grande festa, realizada no Aeroporto e Campina Grande, reuniu executivos da Azul e representantes do Turismo e do governo da Paraíba, que acompanharam a chegada dos primeiros turistas à Região.

A Azul optou por estabelecer uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda do período junino. Essa decisão transformou o aeroporto local em um hub regional, fornecendo suporte às cidades próximas e se destacando como a única empresa a oferecer conexões diretas entre Campina Grande e destinos estratégicos, tais como o Rio de Janeiro, através do aeroporto Santos Dumont, e Belo Horizonte, pelo BH Airport.

“O voo que recebemos hoje, quarta-feira, tem um simbolismo muito especial para nós da Azul. É o momento de consolidação de um trabalho em equipe e da parceria com o governo do Estado, que resultou em 290 novos voos para a cidade. Começamos a operar a malha fixa no São João, época em que a cidade está em festa, mostrando toda sua cultura e tradição. Mas continuaremos após o evento, porque sabemos do potencial de Campina Grande para atrair visitantes o ano inteiro”, afirmou Cesar Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

“Essa é uma conquista coletiva da população de Campina Grande e região, do Governo do Estado, da Azul, do trade turístico e de toda uma cadeia produtiva, que irá se beneficiar com as novas oportunidades de negócios que serão geradas a partir dessa ampliação da malha viária. Nós, enquanto gestores, fortaleceremos o nosso trabalho de divulgação do Destino Paraíba, de investimentos, a exemplo do que já estamos fazendo com a construção do Centro de Convenções de Campina Grande, para que possamos consolidar esse avanço e celebrar conquistas futuras”, afirmou João Azevêdo, Governador da Paraíba.
A Capital Mineira é importante por se tratar de um ponto de conexão entre a Azul e outras localidades no Brasil e no exterior. Já a escolha do Rio de Janeiro foi uma resposta às demandas dos próprios Clientes, que transitam constantemente entre as duas cidades. O sucesso das vendas levou a empresa a oferecer o dobro de frequências a partir de agosto. Dessa forma, os voos sairão do Santos Dumont às 22:30, chegando em Campina Grande às 1:30, sempre às terças- feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. No sentido inverso, os voos sairão de Campina Grande nas segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos às
04:45 e chegando no Rio de Janeiro às 6:45.

Além de Salvador, a empresa reforçará a integração com o Nordeste, que já existe com voos para Recife, através das novas operações que ligam a cidade a Fortaleza, no Ceará.

A criação do HUB Regional da Azul em Campina Grande foi viabilizada pela reforma do Aeroporto João Suassuna, realizada pela administradora espanhola Aena. A empresa investiu no aumento das áreas de embarque e desembarque, check-in, pista e pátio, que poderá comportar quatro aeronaves grandes.
“As novas conexões aéreas impulsionam o posicionamento de Campina Grande como importante polo da região. Cada vez mais passageiros vão experimentar o padrão Aena, em viagens com muito mais conforto e agilidade, sempre respeitando a cultura local. Trabalhamos para que o aeroporto seja um equipamento de infraestrutura a serviço do desenvolvimento das áreas onde atuamos”, afirma Joaquín Rodríguez, diretor de Aeroportos Nordeste da Aena Brasil. 
Com novos voos e mercados serão mais de 25.000 Assentos ofertados por mês, quatro vezes mais que o atual. No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens, resultado dos investimentos em capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino.

Conheça as festas juninas de Campina Grande A 125 km da capital paraibana João Pessoa, Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil. Em 2023, a festa completará 40 anos e acontecerá no tradicional Parque do Povo, uma antiga palhoça onde as pessoas se reuniam para dançar forró. O evento teve início no dia 1o de junho e terá 31 dias de programação ininterrupta. No ano passado, a festa proporcionou a circulação de quase R$ 500 Milhões na economia local, de acordo com a prefeitura. Mais de dois milhões de pessoas passaram pelo Parque do Povo, entre elas turistas brasileiros e do exterior.

Quem for a Campina Grande poderá desfrutar das delícias da culinária nordestina em restaurantes tradicionais, como o Manoel da Carne de Sol, o bar do Cuscuz ou nas mais de 300 barraquinhas de alimentação e bebida espalhadas pela festa. Também poderá conhecer a Vila do Artesão, um ponto que reúne mais de 80 chalés de artesanato local, o Museu de Arte Popular, última obra arquitetada por Oscar Niemeyer em vida e a Villa Sítio São João, réplica de uma vila nordestina do início do século XX com programação de entretenimento própria.

A prefeitura ainda anunciou a criação do “Quadrilhódromo”, um espaço localizado na Estação Velha onde as tradicionais quadrilhas juninas devem se apresentar nos dias de competição.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia