Navegação

A demora na "Tramitação da Engorda da Praia de Ponta Negra"


A demora na tramitação da engorda da praia de Ponta Negra, tem causado diversas discussões nos últimos dias. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, convocou nesta quarta-feira, 21, uma reunião na sede da Prefeitura, afim de buscar uma resolução para o problema. A reunião contou com a presença do seu secretariado e do trade turístico




O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, participou da reunião e ressaltou a preocupação do trade com a situação de Ponta Negra, “a ABIH é a favor da engorda da praia Ponta Negra e da preservação do Morro do Careca, repudiamos a negligência que vem sendo tratado o processo, que atinge a principal zona turística de Natal.

"É extremamente urgente a reurbanização da praia, onde hoje é pouco frequentada pela população e em especial, pelo turista. A degradação e destruição da praia reflete diretamente no turismo da capital, onde tem diminuído o tempo de permanência do turista, antigamente o tempo médio era de 7 noites, hoje é de 4 a 5. Natal tem se tornado uma cidade dormitório. A ABIH conclama a todos os governantes, políticos e representantes, para nos unir e assim, salvarmos a praia de Ponta Negra, nosso principal cartão postal”.


“Entendemos que as entidades comprometidas com a coletividade e o bem comum, reunidas hoje estão mais uma vez juntas, agora para defender uma obra fundamental para a cidade. Estamos vendo a erosão rápida do Morro do Careca e isso já poderia estar sendo evitado com a engorda da praia. Além disso, não dispomos de grandes indústrias em Natal, onde milhares de famílias e negócios sobrevivem do turismo”, conclamou Álvaro Dias.

Além do presidente Abdon Gosson, também participaram, representando a hotelaria, o diretor George Gosson e o hoteleiro Lucciani Rogerio Kern.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia