ARGENTINOS SÃO MAIORIA ENTRE OS VISITANTES INTERNACIONAIS NO BRASIL E NO SELINA NO INÍCIO DE 2023
Dados da Embratur mostram que só nos primeiros meses de 2023, 2,3 Milhões de estrangeiros já visitaram o Brasil, sendo 1 Milhão deles vindos da Argentina.
No Selina, algumas unidades chegam a ter 30% do seu público vindo do país vizinho
A retomada do setor de turismo segue consolidada neste ano com ampla margem de crescimento no país, e o Selina, ecossistema de lifestyle, hospitalidade, coworking e bem-estar, segue essa tendência. Com um aumento de 21% na chegada de estrangeiros no país, no primeiro trimestre de 2023, comparado ao mesmo período de 2020 – último ano antes da eclosão da pandemia de Covid-19 –, segundo dados da Embratur, mais de um terço desses visitantes são argentinos. O Selina também fez seu levantamento no setor e descobriu que segue a tendência nacional, com 10% dos visitantes de fora vindos também da Argentina.
Além disso, a rede de hospedagem tem muito a comemorar neste ano por ser um dos destinos prediletos dos estrangeiros: suas nove unidades espalhadas pelo país registraram, no período, uma ocupação de 62% de turistas de fora do Brasil, alcançando resultados históricos.
"Seguimos investindo no mercado latinoamericano, em especial nos países Paraguai e Bolívia, pois estes são turistas que viajam de carro ou ônibus para descobrir o melhor do ecoturismo em Bonito, além, claro, de ter uma experiência de hospedagem única conosco. Para nós é um momento importante, principalmente pelo Brasil estar sendo muito bem visto pelos visitantes estrangeiros e estamos preparados para receber esse montante com qualidade, conforto e principalmente momentos inesquecíveis", comenta Mônica Ordonez, diretora comercial do Selina Brasil.
Olhando para os dados detalhados, os destinos favoritos dos vizinhos argentinos são Rio de Janeiro e Florianópolis, representando 15% do share total. Búzios se destaca e mostra uma ocupação de 36% também dessa nacionalidade, que junto dos chilenos e israelenses ajudou a alcançar o recorde histórico, que totaliza 70% da ocupação por estrangeiros. A unidade de Búzios fez até festas temáticas com reggaeton e muita animação para atender aos hermanos.
A unidade de Florianópolis é outro exemplo de sucesso, tendo também sua maioria de visitantes de fora do Brasil, que representam 58% de sua ocupação. Destes, a maioria também é de argentinos, contabilizando 26% do total de visitantes. A unidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino favorito dos paraguaios, que somam 12% dos hóspedes do local. Já o mercado norte-americano é uma constante durante o ano todo, principalmente para as locations de São Paulo e Rio de Janeiro, sempre impulsionadas com a frequente chegada de clientes corporativos convencionais e nômades digitais.
Outras Nacionalidades
Os números realmente são impressionantes e reforçam os dados outrora anunciados pela Embratur, que demonstram que o Brasil segue como destino principal destas pessoas, recebendo nos três primeiros meses 2,3 Milhões de turistas estrangeiros, injetando o equivalente a R$ 5,8 Bilhões na economia, somente nos dois primeiros meses do ano. A Argentina foi o país com maior número de turistas, totalizando 1 milhão de pessoas. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos, com 184,3 mil viajantes, e em terceiro o Paraguai, com 151,5 mil.
Já no Selina, as ocupações são as seguintes: o Selina Floripa teve 58% de visitantes internacionais, sendo as principais os 26% da Argentina, 18% dos Estados Unidos e 14% de chilenos; o Selina Bonito teve menos estrangeiros, com apenas 30%, mas 17% deles eram os vizinhos paraguaios, outros 17% vieram do Chile e 7% dos Estados Unidos; o Selina Foz teve 75% de visitantes estrangeiros, sendo que 34% deles vieram de Israel, 5% da Argentina e 5% do Reino Unido; em Búzios, o Selina teve 70% de ocupação internacional, com 36% de argentinos, 22% de israelenses e 13% vieram do Chile.
Para saber mais do Selina, acesse o site aqui.
SOBRE O SELINA
Uma das maiores plataformas de experiência do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, unindo os cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece ao público uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking em todas as suas unidades. Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo ou através da construção de novos. De cidades urbanas a praias e destinos remotos, o portfólio inclui mais de 116 propriedades abertas em 24 países de 6 continentes.
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