Conexão com a Espanha vai debater o tema
“Quando o Produto se torna Destino”
no Connection Terroirs

Os prazeres da vida nas experiências com vinhos na Espanha
A Espanha é o segundo país mais visitado do mundo (o primeiro é a França), preferido dos turistas não somente pela sua riqueza cultural, mas também pela sua culinária diversificada, que conquista o paladar dos visitantes.
Este fato torna o Produto um "Destino Turístico", uma vez que atrai milhares de viajantes anualmente, que desejam ter a experiência gastronômica. Este será o tema que conectará o Brasil com a Espanha na 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil, que tem a correalização do Sebrae/RS.
Maria Elvira Viedma
A espanhola Maria Elvira Viedma, Gerente de Marketing e Relações Públicas do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, de São Paulo, será a responsável por essa conexão. Este painel apresentará potenciais de mercado dos produtos de origem, por meio das iguarias: chocolate, vinhos, jamón espanhol, Azeite de Oliva e Artesanato.
O Evento acontecerá de 17 a 21 de maio, em Gramado, e promoverá a Interação do Segmento Turístico com outros Setores Econômicos por meio de Experiências Sensoriais.
Petiscos simples revelam marcas em grandes acontecimentos
O Painel, “Quando o Produto se Torna Destino”, também terá como palestrantes a empresária Deborah Villas Boas, sócia-diretora do SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola; Augusto Luz, presidente da Achoco (Associação dos Chocolateiros de Gramado) e CEO do Chocolate Lugano; Julian Rodrigues, responsável pela microrregião Chapada de Minas, Sebrae/MG e a artesã Anísia Lima de Souza, do Vale do Jequitinhonha-MG.
A palestra será mediada por Amanda Paim, coordenadora de Turismo do Sebrae/ RS.
CONNECTION TERROIS DO BRASIL
Jamón Espanhol é uma das experiências Espanholas apresentadas durante o Evento
Por meio de conteúdos e experiências, o evento vai conectar os produtos com Indicação Geográfica (IG) e mostrar, através deles, como dar mais visibilidade e valorização a regiões. Além disso, assuntos como empreendedorismo, marketing, posicionamento de marca, turismo e competitividade serão alguns dos debates nas palestras, que ocorrem no Palácio dos Festivais.
Gerar conexões e proporcionar novas possibilidades de negócios entre cadeias produtivas são os principais pilares do evento.
Na Rua Coberta, no Espaço Alameda Terroirs, haverá exposição e degustação de produtos com IG, além de demonstrações gastronômicas na arena Origem Brasil.
Na Sociedade Recreio Gramadense acontecem as Rodadas de Negócios.
O evento é uma realização da Rossi & Zorzanello e tem como correalizador o Sebrae/RS.
Mais informações e inscrições no site:
Por Edgony Bezerra
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia