Navegação

“Quando o Produto se torna Destino” no Connection Terroirs

Conexão com a Espanha vai debater o tema
“Quando o Produto se torna Destino”
 no Connection Terroirs


Os prazeres da vida nas experiências com vinhos na Espanha

A Espanha é o segundo país mais visitado do mundo (o primeiro é a França), preferido dos turistas não somente pela sua riqueza cultural, mas também pela sua culinária diversificada, que conquista o paladar dos visitantes.

Este fato torna o Produto um "Destino Turístico", uma vez que atrai milhares de viajantes anualmente, que desejam ter a experiência gastronômica. Este será o tema que conectará o Brasil com a Espanha na 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil, que tem a correalização do Sebrae/RS.

Maria Elvira Viedma

A espanhola Maria Elvira Viedma, Gerente de Marketing e Relações Públicas do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha, de São Paulo, será a responsável por essa conexão. Este painel apresentará potenciais de mercado dos produtos de origem, por meio das iguarias: chocolate, vinhos, jamón espanhol, Azeite de Oliva e Artesanato.

O Evento acontecerá de 17 a 21 de maio, em Gramado, e promoverá a Interação do Segmento Turístico com outros Setores Econômicos por meio de Experiências Sensoriais.

Petiscos simples revelam marcas em grandes acontecimentos

O Painel, “Quando o Produto se Torna Destino”, também terá como palestrantes a empresária Deborah Villas Boas, sócia-diretora do SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola; Augusto Luz, presidente da Achoco (Associação dos Chocolateiros de Gramado) e CEO do Chocolate Lugano; Julian Rodrigues, responsável pela microrregião Chapada de Minas, Sebrae/MG e a artesã Anísia Lima de Souza, do Vale do Jequitinhonha-MG.

A palestra será mediada por Amanda Paim, coordenadora de Turismo do Sebrae/ RS.


CONNECTION TERROIS DO BRASIL


Jamón Espanhol é uma das experiências Espanholas apresentadas durante o Evento

Por meio de conteúdos e experiências, o evento vai conectar os produtos com Indicação Geográfica (IG) e mostrar, através deles, como dar mais visibilidade e valorização a regiões. Além disso, assuntos como empreendedorismo, marketing, posicionamento de marca, turismo e competitividade serão alguns dos debates nas palestras, que ocorrem no Palácio dos Festivais.

Gerar conexões e proporcionar novas possibilidades de negócios entre cadeias produtivas são os principais pilares do evento.

Na Rua Coberta, no Espaço Alameda Terroirs, haverá exposição e degustação de produtos com IG, além de demonstrações gastronômicas na arena Origem Brasil. 

Na Sociedade Recreio Gramadense acontecem as Rodadas de Negócios.

O evento é uma realização da Rossi & Zorzanello e tem como correalizador o Sebrae/RS.

Mais informações e inscrições no site:






Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia