Navegação

O Corcovado, o Redentor e Cláudia!

 

Um simples click, um olhar, uma Oração! 




A Cláudia Martini. É um ser humano como outro qualquer, tem seus problemas, tem sua família, trabalha. E em determinado momento de sua vida viu tudo Acontecer: sua vida mudou da água para o vinho! Sua empresa faliu, casamento desandando levando a separação, problemas familiares, nada dava certo.


Em um certo dia se viu diante de o Cristo Redentor, ao olhar da janela de seu apartamento, uma coisa que ela sempre se perguntava ¨Por que Brother¨. Forma carinhosa de referir-se ao monumento ali a sua frente a ex corretora de imóveis - O CRISTO REDENTOR. Mas como tudo em nossa vida é um aprendizado e tem seu momento certo, após longos anos de espera de sua resposta o Brorher, como chamava lhe respondeu com um simples click, a foto perfeita aos olhos de quem a enxergou como uma fotografa !


Diante de quase dez mil fotografias, feitas foram escolhidas treze que representam seu momento com Deus, pois nas fotos ela retrata em vários idiomas o Pai Nosso, esta oração que esta presente em toda religião.

Estas fotos viraram um lindo livro que foi publicado na Alemanha na maior feira de fotografia do mundo e depois no Brasil, cada foto remete a um momento da oração, mas sabe o porque desta idéia, quando conversava com seu mentor e amigo, seu pai ela o pediu na naquele momento para que lher ajudasse a escolher o que escrever nas fotos, ele por sua vez como um homem sábio lhe falou ¨ Vai no Google lá tem tudo, estuda procure saber as informações ¨, foi ai que Cláudia teve e excelente ideia de entrar no site do Vaticano e viu que a oração do Pai Nosso,  estava presente em vários idiomas!

Assim como um toque de Deus, um grande feito mudou a vida deste ser iluminado, se tornando uma grande profissional da fotografia, apesar de não ter acreditado no convite lá atrás. Como fala o ditado: Deus escreve certo por linhas tortas! Persistir sempre e acreditar na vitória, ficou o ensinamento do nosso Brother, ou melhor do Brother da Cláudia e nosso Deus.



Claudia Martini nunca deixou de rezar o pai nosso por pior que fosso o momento que passava todos os dias...

¨A paisagem vista da minha janela, do morro do Corcovado e do Cristo Redentor, dirigiu meu olhar para o céu. Encantada, passei a fotografar diariamente o que poderia ser observado por todos: a paisagem considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Sempre o mesmo ângulo e a mesma janela. Vislumbrei tanto as formas abstratas das nuvens até as formas que minha imaginação me levou a ver. Retratei o céu tingido por diversas cores. Branco, azul, rosa, amarelo. Até pelo vermelho intenso como se o céu estivesse em chamas. Procurei explicação na ciência. Mas foi na fotografia que encontrei o aparato para expressar sentimentos e evocar sensações. Nascia, assim, o ensaio que deu origem a minha carreira de fotógrafa.

O convite de Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e do Padre Omar Raposo, reitor do Santurário do Cristo Redentor do Corcovado, para expor na base do monumento do Cristo Redentor, no morro do corcovado, selou minha participação em um dos eventos oficiais da Jornada Mundial da Juventude 2013. "O Corcovado, o redentor e uma oração" foi a primeira exposição realizada no local desde a sua inauguração em 1931. Ao todo treze imagens percorriam um caminho de oração. De uma oração universal: o Pai Nosso. Assim, a força das imagens ficaram responsáveis por transmitir e fomentar uma reflexão sobre o principal fundamento da oração: a humildade.¨

Claudia Martini

Agradecimentos  @caumartini                                                







Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia