Navegação

Em clima de mudança, Shoppings aderem a metas ESG

Maior Grupo de Shoppings do País anunciou metas ESG para 2030 e espera Impulsionar Mudanças no Setor.


Shopping administrado pela Aliansce Sonae Divulgação

Clima de fim de ano para muita gente rima com idas aos shoppings lotados para as compras de Natal e Ano Novo. Como a sustentabilidade e as políticas de ESG se inserem nesse cenário de consumo massivo? Em um mundo sob pressão climática e ambiental, esses símbolos da modernidade normalmente associados a estruturas faraônicas com estabelecimentos comerciais de diversos segmentos buscam se adaptar aos novos tempos, mais atentos aos seus impactos.

É o que conta a diretora jurídica e de compliance da Aliansce Sonae, Paula Fonseca, também à frente da comissão ESG da empresa líder em Administração de Shoppings no país. O grupo, que registra mais de 30 Milhões de visitantes por mês e que está em processo de fusão com outra gigante do ramo, a BRMalls, tornou-se o primeiro do ramo no Brasil a formalizar seus compromissos ambientais, sociais e de governança junto ao Pacto Global da ONU.

Recém-chegada de Sharm El-Sheikh, no Egito, onde acompanhou as discussões da COP27, reunião climática global de combate à emergência climática, a executiva diz ao Podcast Entre no Clima, do Um Só Planeta, que a jornada por práticas mais sustentáveis nos shoppings é longa e está só começando.

A Aliansce definiu as metas para 2030 em diferentes esferas, da gestão da água, resíduos e energia – três áreas prioritárias na visão ambiental do grupo – passando pelo aspecto social, com a promoção de política de diversidade e inclusão, e também a realização de projetos sociais nas comunidades do entorno dos seus shoppings.

Com investimentos constantes em projetos de energia renovável, o grupo espera ter 100% da demanda de energia elétrica suprida por fontes renováveis até o final desta década, ante a taxa atual de 78%, e atingir a neutralidade de carbono em 2040.


Por Vanessa Oliveira, do Um Só Planeta

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia