Brasil terá voos diretos para o Egito a partir de Setembro

Boeing 787-900 Dreamliner da Egypt Air, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class, será o responsável pelas operações (Divulgação)
A EgyptAir terá voos diretos entre Cairo, capital do Egito, e São Paulo/Guarulhos, a partir de setembro. As operações entre Brasil e Egito serão charters e 100% operadas pelo maior consolidado Aéreo da Espanha, a MasterFlight depois de um acordo assinado nesta quinta-feira (16), no Cairo, com a presença de líderes da Egypt Air e de Alfonso Martinez, CEO da MasterFlight. O primeiro voo será operado no dia 4 de setembro de 2023. Os voos já estão a venda.
Com uma frequência semanal realizada pelos próximos 12 meses, a MasterFlight vai operar voos entre Brasil e Egito, todas as segundas-feiras, com saídas pela madrugada, a bordo do Boeing 787-900 Dreamliner da EgyptAir, de 300 assentos, sendo 279 Economy e 21 Business Class. “Um projeto que existe há muitos anos. Um sonho que se torna realidade”, disse Alfonso.
De acordo com Afonso Martinez, as consolidadoras, operadoras e agências de viagens do mercado brasileiro terão a oportunidade de conhecer e fazer parte deste projeto tão almejado pela EgyptAir, em parceria com a MasterFlights. O voo charter, que ainda contempla conexões domésticas dentro do Egito e também para Tel Aviv, Amman, Dubai e Istambul, será apresentado oficialmente na WTM-LA, que acontece de 3 a 5 de abril, em São Paulo.
Alfonso Martinez, da MasterFlights (ao centro), com Mahmoud Samy, diretor do departamento de Charter, Mohamed Ezzat, gerente do departamento de Planejamento e Frota, Ahmed Anwer, diretor para a América Latina, e Aya Deia El Din, do departamento de Charter da Egypt Air (Divulgação)
EXPANSÃO
E inclusive já existem planos para a adição de mais uma frequência. Se tudo der certo e os mercados do Egito e do Brasil responderem bem, com altas taxa de ocupação, o segundo voo semanal aconteceria a partir de maio de 2023, com direito a conexão no Brasil e destino final Buenos Aires, na Argentina, e o terceiro voo semanal começaria em setembro de 2024, neste caso, apenas com voos para Guarulhos.
Desde 1999, quando Alfonso abriu a empresa, mais de 700 mil passageiros já foram transportados para diferentes países. Atualmente, a empresa conta com uma operação de 12 voos semanais saindo de Madri, Barcelona, Bilbau, Valência entre outras cidades espanholas, com destino ao Cairo, Luxor Aswan. Além disso, a malha aérea doméstica dentro do Egito ainda beneficiará turistas brasileiros.
Alfonso Martinez assina o contrato que dará início aos voos entre Brasil e Egito (Divulgação)
O anúncio oficial acontece quase um ano depois da EMBRATUR iniciar as negociações dos voos com a Cia. Aérea Egípicia. E na ITB 2023, a companhia voltou a demonstrar interesse pelo mercado brasileiro, em conversa com as representantes da Secretaria de Turismo de São Paulo e do Visite São Paulo. Na ocasião a Cias. revelou a intenção de operar voos chartes, já que as operações regulares têm dupla tributação para entrar e sair do Brasil, já que os países não têm acordos comerciais.
Fonte:
https://www.mercadoeeventos.com.br/
https://www.mercadoeeventos.com.br/
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia