Navegação

Amizade entre criança e idosa com Alzheimer é tema principal de filme que chega ao streaming!

Dirigida por Bruna Cabral, 'Piece of Me' conquistou 12 prêmios mundo afora, incluindo o de melhor curta internacional no Los Angeles Brazilian Film Festival / Foto: Divulgação


Abordando questões como amizade e compaixão, "Piece of Me", filme escrito, produzido e dirigido por Bruna Cabral, chega este mês ao Indieflix, streaming especializado em cinema independente. A produção se aprofunda na relação inusitada entre uma criança e sua melhor amiga, uma idosa com sintomas de Alzheimer. Para a cineasta, que viveu os males da doença através de seu avô, o curta traz uma mensagem de amor e superação.

"Para além do Alzheimer, 'Piece of Me' fala sobre amizade e sobre como devemos cuidar daqueles que amamos, independente das circunstâncias. Ao contar essa história através dos olhos de uma criança inocente, é possível esclarecer suas repercussões de uma perspectiva positiva e abordagem comovente, enfatizando a poderosa mensagem de que o amor é incondicional e sempre triunfará sobre as adversidades da vida", acrescenta Bruna.

O filme traz um menino de oito anos, que começa a perder sua melhor amiga, uma senhora de idade, ao passo em que suas memórias começam a desaparecer devido ao Alzheimer. Determinado a ajuda-la, ele embarca em uma jornada para reacender as memórias da amizade entre eles.

Foto: Divulgação



O curta foi desenvolvido de forma independente, e além dos obstáculos econômicos, comuns no meio, um dos principais desafios relatados pela diretora foi construir uma relação autêntica entre os personagens.

"Um grande e maravilhoso desafio foi ter meus protagonistas com enorme diferença de idade e poder uni-los em cenas emotivas sobre um tema tão sensível. Não só isso, precisei construir uma amizade para a audiência se apaixonar. O processo de trabalhar com uma criança é totalmente diferente de trabalhar com um adulto ou um idoso, porque ela tem menos experiências para se basear, e os atores normalmente fazem uso disso para dar vida a um personagem", explica.

É a primeira vez que o filme ficará disponível para o grande público – tendo percorrido um extenso circuito de festivais mundo afora, conquistando um total de 38 indicações e 12 prêmios, entre eles o de melhor filme e melhor produção. Além disso, foi selecionado para o Chicago Internacional Children Film Festival, festival qualificador para o Oscar.

Bruna Cabral, diretora do curta "Piece of me" / Foto: Divulgação



"Um dos prêmios que me marcou mais foi quando ganhamos na categoria "Best Internacional Short Film" (melhor curta internacional), na 13ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), em 2020. É o festival de cinema brasileiro mais prestigiado fora do país, então foi uma forma de exibir meu filme para uma audiência mais nacional, e também conhecer e assistir mais projetos do meu país", finaliza.

 

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia