![]() |
#CulturaEmCasa, iniciativa do governo de São Paulo, programa dez conteúdos exclusivos para entrar em cartaz ao longo do ano / Foto: Reprodução |
Cinema, peças de teatro, shows, musicais, entrevistas, infantis e produções exclusivas. Com um acervo disponível que ultrapassa os cinco mil conteúdos, a #CulturaEmCasa, a maior plataforma de streaming cultural gratuita do país, tem uma meta ousada para 2023. O objetivo é lançar dez produções originais.
A expectativa é que a primeira produção exclusiva do ano entre no streaming já em janeiro com a exibição do filme "Outras Vanguardas", inspirada na série de mesmo nome e que aborda movimentos vanguardistas de São Paulo surgidos desde a Semana de Arte Moderna de 1922. Além do filme, estão previstas ainda as séries "Mestres" e "Museu do Ipiranga: Bicentenário da República".
Em março, em celebração ao mês da mulher, a plataforma traz o tema feminino a partir do filme "Mulheres do Bixiga", além de disponibilizar o documentário "Amilton Godoy 80 anos", que vai abordar a vida e carreira do pianista.
Outro destaque é para os shows "Originais #CulturaEmCasa", com temas como carnaval, semana da cultura nordestina, consciência negra e dia das mães, que entrarão em cartaz ao longo do ano.
Desde que foi lançada pelo governo de São Paulo, em abril de 2020, a #CulturaEmCasa estreou cerca de 30 conteúdos exclusivos e se especializou na filmagem de peças de teatro e shows que combinam dois artistas e misturam seus repertórios, como aconteceu com Juliana Linhares e Almério; Larissa Luz e Jonathan Ferr; Paulinho Moska e Renato Luciano, Alice Caymmi e Urias, entre outros, que são gravados na sala digital do Teatro Sérgio Cardoso.
"A Sala Digital do Teatro Sérgio Cardoso nos trouxe uma possibilidade única, de encontrar uma forma que aproximasse a experiência presencial da virtual", afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, gestora da plataforma. Diversas produções foram filmadas pela Sala Digital desde o seu lançamento, em outubro deste ano. Produções como Sísifo com Gregório Duvivier, Auê da Cia Barca dos Corações Partidos, e Ay Carmela com direção de Lavínia Pannunzio foram alguns dos espetáculos teatrais gravados para irem ao ar na plataforma #CulturaEmCasa.
Para quem não conhece, a #CulturaEmCasa tem números superlativos. Em pouco mais de dois anos desde o lançamento, a plataforma já foi acessada 7,7 milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia