Navegação

Paulo Dantas pede apoio do Governo Federal para Obras em Alagoas

Governador defendeu a união entre os Governos Estaduais e Federal e pediu Investimento em Projetos considerados Prioritários para o Estado

Paulo Dantas participa de reunião com o presidente Lula


Segundo o G1, o presidente Luiz Inácio da Silva se reuniu com os governadores dos 27 estados nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto. Durante o encontro, Paulo Dantas (MDB) defendeu o bom relacionamento entre os Estados e a União e pediu investimento do Governo Federal para obras em Alagoas.

"Temos de celebrar a volta do diálogo e da união. Precisamos estar juntos para melhorar a situação dos estados, financeiramente e também socialmente, uma vez que voltamos ao mapa da fome. Vejo que estamos dispostos a trabalhar unidos para reverter esta fase crítica", disse o governador de Alagoas.

A reunião, cada governador apresentou projetos prioritários para a sua região e estado. Para Alagoas, Paulo apresentou obras nas áreas de infraestrutura, mobilidade, educação e saúde.

Paulo Dantas durante reunião entre o presidente Lula e os 27 Governadores

O Governador de Alagoas citou a obra do Arco Metropolitano, que consiste na duplicação de um trecho da rodovia da BR-316 e da BR-424. Dantas defendeu que o projeto vai facilitar o escoamento da produção do estado. O valor estimado para a execução é de aproximadamente R$ 300 Milhões.

Na área da educação, o Governador apresentou as obras do campus do Ifal no Bairro do Benedito Bentes, em Maceió, além da construção dos campi definitivos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) nos Municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Rio Largo, por meio de convênio entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal.

Paulo Dantas também falou sobre a continuação das obras para construir o Hospital Metropolitano do Agreste, na rodovia AL-220, em Arapiraca.

Segundo o Governador, a nova unidade vai melhorar a qualidade da assistência especializada à saúde de média e alta complexidade da população de 46 municípios da região. Dantas também apresentou a retomada das obras do trecho 5 do Canal do Sertão.

Fonte G1
Foto: Pei Fon
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia