Navegação

Chegamos no Uruguai - Cabo Polônio

 


Cabo Polonio é uma vila charmosa parece que saiu de um filme de hippies, reúne o que o Uruguai tem de melhor: praias incríveis, natureza e muito charme. Cabo Polonio está localizado em uma área protegida do Parque Nacional Cabo Polonio e é conhecido pela “buena onda”, como os uruguaios chamam um lugar com boas vibrações.

O povoado de Cabo Polonio fica entre dunas. Não tem asfalto ou restaurantes super sofisticados por lá, o que faz do lugar ainda mais especial. Sem energia elétrica, sinal de celular a água vem apenas de poços.

Este foi motivo de estarmos ansiosos para ter a experiência neste lugar mágico.

Já na chegada tem um enorme receptivo para turistas, com bilheterias, lojinhas de suvenir, banheiros, atrás um amplo estacionamento para carros e tambem area exclusiva para motorhome com água e luz, o valor convertido em reais ficou R$ 30,00, o prazo de permanecia de 24hs.

A entrada do parque convertida em reais ficou 30,00 por pessoa, com direito ao transporte até o local, que por sinal é uma aventura, apenas nos caminhões brutos 4x4, que leva aproximadamente 30 minutos para chegar na vila, passando entre dunas e praia o que torna o passeio inenesquecível.



Descemos na estação e já percebemos que descalço era a melhor maneira de andar pelas ruas, pois somente a areia e grama fazem parte dos acessos a vila, onde se dividem o comércio, restaurantes, hostel e pousadas, uma plataforma auxilia a caminhada até o Farol, onde ficam os Lobos Marinhos, Focas e Leão marinho.



A aproximadamente 1km chegamos na Loberia, uma vista linda do farol e avistamos os animais descansando nas pedras, surreal.



E o momento tao esperado chegou, ficamos horas observando os lindos animas, seus gritos e seu jeito desengonçado



Depois de explorar a vila, fomos tomar banho de mar, a água parece ter sido tirada do freezer de tão gelada, só nos molhamos até joelho, a cor da água é surreal de limpa.


A esta altura a fome bateu e passamos em um mercadinho para conhecer e comer uma "cacheta de campanha" nome dado ao folhado salgado no Uruguai.


Os restaurantes são uma mistura de simplicidade com o rústico e fomos almoçar no famoso Lo De DANY, já de entrada serviram algo inusitado bolinho de algas, com algumas gotas de limão siciliano tem sabor único, uma delicia.
A sugestão do chefe foi posta de cação e filé de peixe com arroz e batatas fritas, muito saboroso.



O horário de voltarmos estava chegando e a sensação era de permanecer naquele ambiente para sempre, nunca tínhamos conhecido algo tão simples e ao mesmo tempo com tanto valor, Cabo Polonio com certeza é dos dos destinos que voltaremos e com certeza passaremos a noite e seus hostels e ter uma experiência com a vida noturna do local, com certeza a noite também deve ser muito encantadora.

 hasta la próxima.




Serviços:

Cabo Polonio
Rocha - Uruguai


Restaurante 

Lo De DANNY
anexo ao complexo do Parque 









Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia