Navegação

EXCLUSIVO: Os Nomes da Lista Tríplice para Secretaria de Turismo de Alagoas



Nossa equipe de reportagem conseguiu finalmente colher os nomes da lista tríplice que será entregue ao governador Paulo Dantas, para escolha da nova secretária ou novo secretário de turismo de Alagoas. Segundo conseguimos apurar junto a fontes empresariais e também do Governo, a relação é formada por duas mulheres: Bárbara Braga, secretária executiva do governador Paulo Dantas e Patrícia Mourão, que ocupa hoje o cargo de Secretária do Trabalho. O nome de Ricardinho Dória, que está na equipe da educação também estaria na lista. Ele é bastante ligado ao ex-secretário Rafael Brito. A lista será apresentada pelo Trade Turístico Estadual.

O perfil do Governo Paulo Dantas tem se caracterizado pela presença competente e marcante das mulheres, que têm inclusive dado uma nova dinâmica à Gestão Estadual, com sua leveza, dedicação e lealdade ao Governador, que segundo os bastidores não pretende mudar este perfil. Entretanto, o peso da influência de Rafael Brito pode causar mudanças na configuração da equipe. Ricardinho Dória teria também o apoio de um forte Grupo Hoteleiro.

Já Patrícia Mourão, conta com um vasto currículo de experiência desde quando foi secretária de turismo do Governo Ronaldo Lessa, hoje vice-governador e que tem dado apoio ao nome dela para o cargo de secretária. Patrícia Mourão conta também com o apoio da maioria do trade turístico alagoano, graças a sua boa relação com todos, além do relacionamento amplo a nível de Brasil. Para maioria seria o nome perfeito.

Contudo, pode existir um impasse na escolha e por isso o nome de Bárbara Braga, é considerado um meio termo, já que é próxima ao governador. Vale lembrar ainda que ela também possui um pezinho na atividade do turismo, pois é esposa do filho do hoteleiro Kiko Gato.

Os nomes ainda não foram levados ao Governador, mas estão em fase de maturação e devem ser apresentados ainda esta semana.

Maceió Convention

Buscamos ouvir o presidente do Maceió Convention, Miltinho Vasconcelos, que evitou citar nomes e se restringiu a delinear o perfil da secretária ou secretário.

Segundo ele, o nome tem que ter conhecimento da atividade turística.

“Desejamos ter uma pessoa inteirada do mercado. Que tenha conhecimento e circule bem no meio turístico”, enfatizou ele.

Em segundo lugar, segundo ainda o presidente do Maceió Convention, a nova secretária ou secretário deverá ter um bom relacionamento com a gestão estadual.

“Ser apenas um bom conhecedor da atividade não basta. Tem que circular bem dentro do governo estadual para que as coisas possam fluir”, declarou ele.

Miltinho Vasconcelos voltou a lembrar a importância da criação da Agência de Turismo para dar “celeridade” às ações que necessitem de rapidez. 

“Será formada por células de trabalho, integrada por técnicos que já trabalham na área”, disse ele.

A criação da Agência, entretanto, já criou uma discussão paralela dentro do trade e também no governo, pois alguns acreditam que a secretária ou secretário de turismo passaria a ser uma figura decorativa, já que tudo passaria a ser determinado pela Agência de Turismo.

Para presidir a Agência de Turismo, já existiria um nome que seria de um servidor comissionado, que já pertence há 18 anos aos quadros da SEDETUR, mas que não conta com a simpatia de integrantes do Governo Estadual.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia