![]() |
Equipe de vendas deve estar preparada para atender seus clientes da maneira mais atenciosa e humanizada possível / Foto: Reprodução |
O fim de ano está chegando e com ele vem também a necessidade de planejar as estratégias de como aumentar as vendas neste período de festividades e Copa do Mundo. Apostar em medidas que ajudem a alavancar a lucratividade da empresa é uma ótima ideia, mas só através de boas condutas, é possível desfrutar de melhores resultados.
De acordo com o sócio-diretor da Agência Inventere, Fábio de Souza, a equipe de vendas deve estar preparada para atender seus clientes da maneira mais atenciosa e humanizada possível. Além disso, é primordial que o time esteja alinhado na sua comunicação, pois essa falha pode ser fatal quando se deseja aumentar as vendas. Outro ponto importante é facilitar o pagamento do consumidor.
“Um cuidado primordial a ser levado em consideração durante as vendas de fim de ano é o de facilitar ao máximo o pagamento dos consumidores. Isso porque o consumidor quer uma compra prática e rápida. Se ele não encontrar em sua loja ou empresa digital, certamente procurará um concorrente. Por isso, quanto mais fácil for para ele, maior a tendência em comprar com você”, explica.
![]() |
Fábio de Souza / Foto: Divulgação |
Mas, para que as vendas fluam da melhor forma possível, a empresa deve ter um bom estoque para atender a demanda. Isso deve ser feito com planejamento prévio além de promover os produtos já estocados na loja. É importante salientar que a loja não pode ser apenas mais uma entre milhares, mas deve ser a única a oferecer esses produtos e da melhor maneira possível. Ainda de acordo com Fábio, investir em anúncios na Internet, no Google, Adwords, Facebook Ads e outras formas de publicidade que possam converter bem para seu público de forma segmentada é algo imprescindível.
Para finalizar, proporcionar brindes personalizados, motivar as compras e fazer sorteios relâmpagos de produtos é uma boa pedida para a época. Devido à concorrência, não se deve permitir que ajam distrações nessa hora. Um cliente satisfeito traz outro, invista na pós-venda. “Com essas dicas, as vendas de fim de ano da sua empresa serão bem-sucedidas e você poderá curtir esse momento tão benéfico para os lojistas. Claro que o período envolve muito trabalho, mas a recompensa é alta e vale muito o esforço”, conclui.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia