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Coleção Infantil que traz Ancestralidade e Identidade Afro-Brasileiras

Dendezeiro e Kioo Moda lançam Coleção Infantil que traz Ancestralidade e Identidade Afro-Brasileiras


Estilistas baianos que têm conquistado a moda no Brasil unem-se à marca infantil da Zona Leste de São Paulo para produzir looks para crianças

Começou a pré-venda da coleção infantil inédita da Dendezeiro com a Kioo Moda. Com resgate à ancestralidade e identidade afro-brasileiras, a coleção é resultado do projeto Entrelinhas, do Instituto C&A, que conectou três duplas de marcas brasileiras com trajetórias, produções e públicos diferentes, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural de conhecimento no segmento da moda.


As peças da Collab podem ser encontradas no site da Kioo Moda, vestem crianças de 02 a 10 anos e possuem preços entre R$ 119,99 e R$ 449,99. Com o objetivo de trazer a Ancestralidade Afro-Brasileira ao dia a dia das crianças, sem desconsiderar o conforto e a diversão, os looks são compostos em cores como off-white e tons de marrom, elaborados com tecidos maleáveis, que permitem mais movimento e leveza na hora de brincar.

A coleção conta com looks que vão de moletons confortáveis à macacões, buckets, jaquetas e até uma mochila. Seja no conjunto de moletom em off-white - composto por camiseta oversized e shorts largo -, macacão, camisetas ou blusões, as ilustrações e estampas reproduzem a representatividade, preservando a cultura e ancestralidade em peças mais contemporâneas, sem perder a alegria e leveza da infância.


Para Izabela Matias, co-criadora da Kioo Moda ao lado de seu companheiro, Glauber Marques, o projeto é importante porque traz visibilidade para marcas pequenas que buscam reconhecimento no mercado da moda.
"A marca representa a nossa família afrocentrada, criativos oriundos da periferia da zona leste de São Paulo, e só temos a agradecer ao Instituto C&A e a todos envolvidos pela oportunidade desta conexão e divulgação do nosso trabalho", comenta.
"Nós criamos a Dendezeiro porque não encontrávamos roupas que expressassem quem somos. Por isso, a parceria com a Kioo faz tanto sentido para nós: queremos que as crianças pretas também possam se identificar com o que vestem", comenta Pedro Batalha, estilista baiano cocriador da Dendezeiro ao lado de seu companheiro Hisan Silva.
Entrelinhas

Com metodologia desenvolvida pelo Instituto, cada dupla realizou dois dias de processo imersivo presencial para o desenvolvimento de três looks -- o custeio para hospedagem, alimentação e deslocamento das marcas também ficou a cargo da organização do projeto, além do auxílio de R$ 4 mil por dupla para Desenvolvimento dos Produtos.

O processo criativo e os encontros das marcas, capturado pelas lentes da Thinkers Co., resultou em três minidocumentários sobre cada uma das três duplas. Ao final do projeto, os participantes decidiram se as peças seriam produzidas em maior escala e comercializadas, sob responsabilidade e custeio das marcas envolvidas.

As três duplas foram compostas por criadores de moda que estão em consolidação no ramo e marcas mais conhecidos no mercado como a da estilista baiana Isaac Silva, cuja experiência foi somada a das mulheres Quilombolas de São Lourenço, de Goiana, em Pernambuco; já a marca Apartamento 03, do estilista mineiro Luiz Cláudio, uniu-se neste projeto às Rendeiras da Aldeia, grupo composto majoritariamente por mulheres de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo; e pela Dendezeiro, dos sócios baianos Pedro Batalha e Hisan Silva, que veio até a Zona Leste de São Paulo para trocar experiências com Glauber Marques e Izabela Matias, pais do menino Murilo, para quem criaram a Kioo, de Moda Infantil com valorização da Cultura Negra.
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Moda e Beleza : Sílvio Romero

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