![]() |
Exibições especiais acontecem nos dias 17, 20 e 22 de novembro no Estação NET Rio / Foto: Divulgação |
Amanhã (17) começa a Mostra Filmes Negros Importam, promovida pelo Grupo Estação no cinema Estadão NET Rio. A abertura do evento irá contar com uma pré-estreia especial do filme "Na Rédea Curta", às 19h. O filme ainda terá mais duas sessões, uma no Dia da Consciência Negra (20), às 15h e a última exibição será no dia 22/11, às 16h50. Todas as exibições serão abertas ao público e o valor dos ingressos será de R$ 12,00.
Com mais de 400 mil inscritos no YouTube, "Na Rédea Curta" é originalmente uma websérie que retrata de forma bem-humorada o cotidiano de uma mãe e seu filho na periferia de Salvador.
Confira o trailer do filme:
O filme homônimo, dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio ("Café com Canela"), e que estreia oficialmente aos cinemas no dia 01 de dezembro, acompanha Mainha e Júnior, que se veem em uma situação inédita - Júnior, criado apenas pela mãe, terá que descobrir como ser pai após saber da gravidez de sua namorada.
Aos 20 anos, ele começa a recordar a infância sem a presença paterna e sente a necessidade de ir atrás dessa figura para tentar recuperar o tempo perdido. Mainha, superprotetora, se vê sem saída e decide acompanhar o filho em uma viagem para o interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira.
Com distribuição da Elo Studios e produção da Rosza Filmes, o longa-metragem traz em seu elenco nomes como Zezé Motta e Jackson Costa e participações especiais como a da jornalista e apresentadora Rita Batista. O roteiro fica por conta de Ary Rosa, Camila Gregório, Glenda Nicácio, Sulivã Bispo, Thiago Almasy e Tidi Eglantine.
A Mostra Filmes Negros Importam acontece de 17 a 23 de novembro, a fim de homenagear o Dia da Consciência Negra - comemorado em 20 de novembro. Mesmo que nem todo o Brasil tenha aderido à data como um feriado de reflexão sobre a importância da visibilidade e potência criativa, intelectual e social da população negra, o evento busca exaltar o trabalho de diversos profissionais para que haja cada vez mais espaço para seus trabalhos, narrativas e força.
Além de Na Rédea Curta, a Mostra também exibirá filmes como "7 Cortes de Cabelo do Congo", "Chateau-Paris", "Timbuktu", "Mali Twist", "Febre da Selva", entre outros.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia