Navegação

Experiência imersiva leva para São Paulo as Praias de Pernambuco

Projeto acontece no Parque Burle Marx e contará com Shows de André Rio e Gerlane Lops, além de diversos Ambientes Instagramáveis e Praia Cenográfica


Neste final de semana, 19 e 20 de novembro, a Cultura Pernambucana vai invadir São Paulo, mais precisamente, o Parque Burle Marx. O Espaço será palco do Projeto Experiência Brasil - Verão Pernambuco, que trará à tona toda a beleza natural e a forte tradição cultural do Estado, com destaque especial para um dos carnavais mais famosos do Brasil.

A Ação é realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da EMPETUR, em parceria com a B2LIVE, Empresa do Grupo BBG BRASIL.


A ideia do projeto é oferecer ao Público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no Destino Turístico mais Atrativo do Nordeste.

Durante os dias 19 e 20, os Paulistanos serão surpreendidos por uma programação variada, que inclui desde shows com André Rio e Gerlane Lops - dois nomes marcantes da festa pernambucana - além dos Personagens mais Famosos do Carnaval, a exemplo de Passistas, Rei e Rainha do Maracatu e as "La Ursas", típicas da Festa em Olinda.

Haverá ainda desfile dos bonecos gigantes de Olinda, oficina de dança popular para crianças, customização de máscaras carnavalescas e muita música pernambucana.
"O Verão é a época mais importante do ano para o nosso turismo e tem o diferencial do Carnaval, que a gente brinca que começa em setembro e só para na Quarta-Feira de Cinzas. Estamos muito felizes em realizar esta ação, no nosso principal mercado, que é São Paulo, e depois de dois anos sem Carnaval devido à pandemia. Nesses dois dias, vamos dar um gostinho do que é o melhor Carnaval do Mundo, com Boneco Gigante, Frevo, Maracatu e muitas Atividades. Montamos até uma praia em pleno Parque", explica a Secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
Além da praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia e contará com 40 cadeiras com guarda-sóis e três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano, o parque abrigará outros ambientes instagramáveis, destacando os principais polos carnavalescos do Estado. Os destinos turísticos Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e Fernando de Noronha serão retratados de forma lúdica e interativa.

"A Alta Temporada do Turismo em Pernambuco acontece no período do verão, entre os meses de dezembro a março, principalmente durante as festas de Carnaval. Através desta ação, temos como objetivo gerar o desejo de consumo pelo destino, engajando potenciais viajantes e aumentando a competitividade do Estado frente aos principais concorrentes. Durante a Ativação do Projeto, os Visitantes poderão comprar Pacotes de Viagens com Preços Especiais, elaborados exclusivamente para o Evento", explica Vítor Bauab, Presidente do Grupo BBG BRASIL.
Confira a programação completa do sábado (19) e domingo (20):

09h – Início da programação

10h – Interações de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

10h30 – Oficina para crianças

11h – Show de Gerlane LoPs

11h40 – Oficina para crianças

12h10 – Show de André Rio

12h50 – Interações de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

13h20 – Show de Gerlane LoPs com os Bonecos Gigantes

14h00 – Oficina para crianças

14h30 - Show de André Rio com os Bonecos Gigantes

15h10 – Interação de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

15h40 – Show de Gerlane LoPs e André Rio com os Bonecos Gigantes

16h40 – Oficina para crianças

17h10 - Show de Gerlane LoPs e André Rio com os Bonecos Gigantes

19h – Encerramento
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia