Navegação

Fomos Convidados para Coquetel de 26 anos da Cervejaria Borck


Fomos convidados a participar do coquetel de aniversário da Cervejaria Borck em Timbó, e relatarmos esta linda história aqui na Revista Fácil.


Há 26 anos, Brunhard Borck abandonava a vida de bancário para investir em um sonho: montar uma cervejaria artesanal em Timbó (SC), coração da colonização alemã e italiana em Santa Catarina. Depois de viajar pela Europa e visitar as cidades de Verona, na Itália; Hamburgo e Munique, na Alemanha; e Százhalombatta na Hungria; ele adquiriu a estrutura necessária para a implantação de uma das primeiras cervejarias artesanais do estado e que hoje carrega o título de mais antiga em funcionamento


A inauguração da fábrica aconteceu em 4 de outubro de 1996 e a novidade chamou a atenção de apreciadores da tradicional cerveja europeia, encorpada e de alta fermentação, ainda sem similar no Brasil. Porém, o seleto grupo de apreciadores não foi suficiente para manter o nível de produção viável. Assim, a empresa alterou sua fórmula para um chope do tipo Pilsen e, posteriormente, passou a produzir o chope escuro, tipo Malzbier. 


Em 2010, ainda no mesmo molde artesanal e familiar, nos mesmos tanques húngaros, com uma fórmula especial e única, a Cervejaria Borck iniciou a produção do chope tipo Weizenbier, feito à base de trigo. Em 2013, começou a produzir o Borck Red Lager e, quase 18 anos depois, iniciou o processo de engarrafamento do chope sem pasteurização, quando a cerveja viva da Borck incluiu mais um capítulo à sua história.


Nestes 26 anos muita gente contribuiu na história da Borck, de forma direta e indireta ajudaram a construir essa história de sucesso. Nossa gratidão é gigante e todos tem um espaço especial nos nossos corações”, comenta Michele. Ao completar 26 anos, a cervejaria mais antiga em atividade em Santa Catarina vai participar pela primeira vez da Oktoberfest Blumenau e mais uma vez está presente na Festa do Imigrante.

Foi prazer participar deste evento tão importante para a família Borck, uma cervejaria com Legado, hoje os filhos estão a frente do sonho do Pai e com muito carinho e amor levarão este legado com muita responsabilidade e com certeza continuará sendo um sucesso. 

Alles Gute zum Geburtstag 



Serviço:

Cervejaria Borck

R. Pomeranos, 1963  

Bairro: Pomeranos, Timbó - SC

Telefone: (47) 3382-0587
Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia