Sonhamos com nosso Big Bus, colocamos nosso sonho, nossos planos e energia nesse projeto, e após um ano de montagem ele ficou exatamente como planejamos, a empresa Só Trailer e seus colaboradores fizeram um excelente trabalho, e com a nossa "casa" pronta partimos, sem fazer muitos planos de Curitiba rumo ao Nordeste, mas antes iriamos conhecer algumas praias pelo caminho.
Cananéia-SP foi nosso primeiro destino, ficamos "morando" por lá 30 dias e curtimos cada lugarzinho, pedalamos, passeamos de lancha até a ilha do Cardoso, aprendemos a andar de caiaque, vimos golfinhos, atravessamos a balsa com a "casa" e fomos até a Ilha Comprida na Praia Boqueirão do Sul, passamos o carnaval neste lugar incrível e conhecemos alguns viajantes de motorhome, e um casal em especial que até hoje são nossos amigos, os queridos Suzé e Inês.
Nossa "casa" estava perfeita, só precisávamos de água, as placas solares e baterias carregavam muito bem durante o dia, nossa maquina de lavar a todo vapor funcionava perfeitamente a "casa "nos surpreendeu com seu funcionamento.
E depois de alguns dias partimos de Cananéia para Peruíbe, moramos em frente a praia por mais 30 dias, conhecemos tantas pessoas neste lugar, a primeira foi Dona Cida e as filhas que nos deu maior apoio no quiosque 41, com água e internet e depois de alguns dias conhecemos o Mário Pinho da Revista Fácil que nos fez convite de ter esta coluna relatando toda nossa experiência na estrada, também a Zu e Sr Zé que até hoje nos manda mensagem perguntando se estamos bem e por onde andamos.

Voltamos para Curitiba para formatura do filho e tirar mais algumas fotos internas do Bus para o Detran, pois estávamos fazendo a mudança da categoria de micro ônibus para motor casa, verificamos que nosso passaporte ainda estava no prazo de validade, então falei para o Zeca "vamos para Argentina, Ushuaia?". Pois este lugar é o sonho de todo caravanista, ele concordou, então partimos, mas antes fomos conhecer algumas das pequenas cidades de Santa Catarina, começamos por Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó, Rio dos Cedros e Dr Pedrinho, Rio do Sul, foram alguns meses de uma imersão na cultura, gastronomia e muita história, participamos de festas locais e fizemos muitos amigos pelo caminho.
E durante este tempo exatamente 9 meses percebemos que a ''casa "era linda, confortável e muito pratica, mas muitos lugares que sonhávamos em conhecer o bus não acessava devido ao risco de ficar atolado ou até mesmo espaço para manobrar e estacionar, chegando em Rio do Sul passamos enfrente a Duaron e entramos conhecer de perto como era uma camper, confesso que ficamos surpresos com o tamanho e conforto, e já começamos a fazer planos e imaginar como seria nossa vida em um carro mais econômico, 4x4 e bem mais veloz. A vendedora Maura nos atendeu com muita atenção e nos mostrou todos os detalhes.
Estacionamos o Big Bus no Parque Herry Hobus em Rio do Sul, um lugar com uma ótima infra estrutura gratuita para motorhome, com várias torneiras de água, luz, bwc e ficamos por três dias e a ideia da camper já estava fervendo na nossa cabeça.
Comentamos com um casal de amigos os Los Bidus, que também são nômades, da nossa ideia, eles amaram e nos disseram que conheciam um casal de amigos que estava a procura de um motorhome, e nos passaram o contato com Alvaro, após ligação nos disse estar interessado em comprar um motorhome, mandamos fotos e vídeos do BUS e ele disse que havia amado e que teria uma camionete para dar de entrada.
E claro que não íamos perder a chance, lá fomos nós para o Rio Grande do Sul, levar o Big Bus, e fechamos negócio, fizemos uma mudança para a camionete nos despedimos da nossa amada casinha, viramos esta página e estamos prontos para novas aventuras, confesso que muitas vezes pensamos em desistir, foi uma mistura de sentimentos, mas em todos os momentos da nossa jornada, mudanças e mais mudanças foram acontecendo e com certeza teremos muito mais pelo caminho, afinal "quanto mais agente se movimenta, mais a poeira levanta" como diz o Zeca.
Agora estamos aqui na expectativa de pegar a nossa nova casinha, acredito que uns 15 dias, para ficar pronta a camper, então partiremos e fecharemos este ciclo até o Ushuaia. Continuem conosco nesta longa volta ao mundo agora levantando poeira, passando por rios, subindo picos e passando por atoleiros e até a próxima aventureiros.
Serviço:
Camper Duaron
Endereço: Rodovia BR-470, Km 142, 8155
Bairro: Canta Galo, Rio do Sul SC
Telefone: (47) 3525-3755
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia