Navegação

"O Território": Estreia do filme reúne equipe e convidados em São Paulo

O produtor Will Miller, Neidinha Bandeira, a produtora executiva Txai Suruí, Bitate Uru-Eu-Wau-Wau, o produtor Gabriel Uchida e o diretor Alex Pritz no CineSesc / Crédito: Bruna Guerra




A estreia brasileira do filme "O Território", dirigido por Alex Pritz, na noite desta quinta-feira, 8 de setembro, no CineSesc, em São Paulo, na Mostra Amazônia - Passado, Presente e Futuro, promovida pela O2 Play, contou com um debate aberto ao público e mediado por João Moreira Salles. A sessão teve a presença da ativista Neidinha Bandeira, da liderança indígena Bitate Uru-Eu-Wau-Wau, da produtora executiva Txai Suruí, do produtor Gabriel Uchida, do diretor e do produtor Will Miller, além de representantes do povo Uru-Eu-Wau-Wau. O documentário segue em cartaz nos cinemas selecionados.

O filme "O Território" fornece um olhar imersivo sobre a luta incansável do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento trazido por posseiros, grileiros, garimpeiros e outros invasores de terras na Amazônia brasileira. Com uma cinematografia inspiradora e um design de som ricamente texturizado, o filme leva os espectadores para dentro da comunidade Uru-Eu-Wau-Wau e oferece acesso sem precedentes às queimadas e desmatamentos ilegais causados pelos invasores em terras protegidas da Amazônia. 

Alex Pritz, diretor, Bitate Uru-Eu-Wau-Wau e João Moreira Salles no debate que marcou o lançamento do filme "O Território" no Brasil / Créditos: Bruna Guerra



Parcialmente filmado e coproduzido pelo povo Uru-eu-wau-wau, "O Território" se baseia em imagens capturadas ao longo de três anos, enquanto a comunidade arrisca sua vida para montar sua própria equipe de mídia na esperança de buscar justiça.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia