Navegação

Doutor Pedrinho, SC – 4 cachoeiras imperdíveis!

Doutor Pedrinho é uma pequena cidade localizada no vale europeu de Santa Catarina. A cidade vem atraindo muitos turistas apaixonados por natureza, e claro que o Nós na Travel não poderia deixar de conhecer esse pequeno paraíso natural.

Um daqueles destinos que você vai embora já querendo voltar, afinal a energia de Dr. Pedrinho é tão cativante, que você se acostuma muito fácil e não quer mais ir embora. Uma experiência realmente inesquecível.

Esse destino também chama muito a atenção dos amantes por pedaladas, pois Doutor Pedrinho faz parte do Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu.

Doutor Pedrinho é um destino para o ano todo, afinal quem não gosta de estar em meio a natureza, respirando um ar mais puro e revigorante?

Mas como você já pode ter percebido, o que atrai os turistas para essa região são as cachoeiras. Dito isso, você já pode estar pensando que a melhor época para conhecer Doutor Pedrinho seja o verão, afinal as águas de cachoeiras geralmente são geladas.

E é exatamente isso, se tiver a oportunidade de conhecer a cidade no verão, essa com certeza é a melhor época.

Mas se você não pode ir na época de verão, não se preocupe, é possível conhecer Doutor Pedrinho em qualquer época do ano, só tenha em mente que talvez não seja possível tomar banho de cachoeira.

Gruta e Cascata Nossa Senhora de Fátima

Fomos de bike até esta cascata, aproximadamente 9km entre ida e volta, estrada de chão e toda reta, em meio a plantação de arroz, pedalamos e amamos a vista o dia estava lindo.

Esse é um dos atrativos que também faz parte do roteiro turístico religioso em Doutor Pedrinho. Se trata de uma escavação rochosa, que forma uma gruta e na sua frente escorre uma linda cascata, de aproximadamente 23m de altura.

Alguma dúvida da beleza desse lugar? Eu achei fantástico, sem contar a energia que transmite.

Cascata Salto Donner

Já na chegada da cidade, ao lado do portal já da para avistar o Salto Donner.

Essa é uma cascata mais urbanizada, que fica próxima ao centro da cidade e é bastante procurada por moradores, que para se refrescar do calor, fogem para a Cascata.

Para acessar é necessário pagar uma taxa de R$ 5,00 para empresa que administra o local a Ativa, Uma descida com escadas e cordas ajudam na descida um pouco íngreme. Quando visitamos havia chovido bastante no dias anteriores e estava com bastante água a queda, fizemos este lindo registro, anexo a cascata tem lindo restaurante o Bier Fall com uma linda vista.

Cachoeira Véu de Noiva

Uma das mais famosas de Doutor Pedrinho, e que atrai muitos turistas para passar um dia agradável em meio a natureza.

A cachoeira possui uma queda de aproximadamente 63 metros de altura, e para chegar até essa incrível beleza natural, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 1km, deixamos o Big Bus estacionado em um quiosque e fomos curtindo a natureza, o dia estava lindo e inesquecível, o acesso é super tranquilo e proximo a cascata tem pontes e decks para aquela foto de tirar o fôlego.

Entrada: Gratuita

Cachoeira Paulista

Entramos em contato com o Ademir e falamos do nosso canal de viagem e da revista Fácil e ele prontamente nos recebeu para uma pernoite em um lugar lindo, a aproximadamente 8km de estrada de chão, chegamos no final da tarde e no dia seguinte exploramos o lugar, é surreal de linda a cachoeira.

Essa é parada obrigatória em Doutor Pedrinho. É um lugar que atrai muitos visitantes, não só pela cachoeira, que por si só já é um atrativo maravilhoso, mas pela estrutura que oferece e pelas atividades radicais que acontecem aos finais de semana.

É uma propriedade privada sensacional, que conta com duas cachoeiras, trilhas ecológicas, área de camping, chalés, tanques para pesca, tirolesa e mais alguns atrativos. ( Valor entrada 20,00 )