Navegação

"Destino Floripa" é a Nova Marca do Turismo de Florianópolis

Mário Costa Junior, vice-presidente do Destino Floripa

"Destino Floripa" é a Nova Marca do Turismo de Florianópolis

No 3º dia do Encatho&Exprotel a Nova Marca da entidade responsável por divulgar o destino e atrair Eventos para Florianópolis foi apresentada po Mário Costa Junior, vice-presidente do Destino Floripa.

O Destino Floripa substitui o antigo nome “Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau”. A Associação é responsável por divulgar o destino e atrair eventos para a capital catarinense.

Para saber mais sobre o novo nome e o reposicionamento de marca, conversamos com o simpático Mário Costa Junior, vice-presidente do Destino Floripa.

Sobre a escolha do novo nome, Mário explicou:
“Essa mudança da marca, ela se dá primeiro pela questão de entendimento do público. A palavra “Convention Bureau” não traduzia exatamente. Quando nós mudamos então para destino, fica muito mais claro na mente das pessoas qual que é o propósito, que é promover aquela região”, explicou.


O Novo Logo do Destino Floripa


Impacta na Economia

Mário falou ainda sobre os impactos positivos do entendimento da Missão do Destino Floripa, ao ser reconhecida mais facilmente;
“Diretamente, essa melhora no entendimento permite que nós, quando saímos para fazer captações, que é atrair eventos para Florianópolis, impacta diretamente na economia, não apenas da cidade, mas de toda a região. ”, apontou o vice-presidente.
E como aproveitar o momento atual para captar mais Eventos.
“Nesse processo pós-pandemia é estruturar, reposicionar, para facilitar o entendimento daqui para a frente para que possamos captar mais eventos. Imaginando o seguinte: o que esse pós-pandemia tem para trazido para nós? Menos viagens para o exterior, mais viagens internas”, elucidou Mário.
Ele ressaltou que Florianópolis tem em seu histórico de atração de Turistas principalmente o público do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, que é o público doméstico.
“Então, nós vamos aproveitar essa maré a favor com esse olhar para o turismo doméstico, buscar atrair mais visitantes de lazer e mais eventos”, acrescentou Costa Junior.

 

Fonte: Diário do Turismo
Por Caroline Figueiredo, de Florianópolis-SC
Foto: Imagem e Arte

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia