Navegação

O Esconderijo tem "Carta de Coquetel de Inverno" em São Paulo-SP

Esconderijo tem "Carta de Coquetel de Inverno" como proposta para Estação



Depois do sucesso da "Carta de Outono", o Bar de Temática Spaghetti Western apresenta novas receitas com diferentes propostas para aquecer nos dias frios

Com receitas exclusivas desenvolvidas pelo bartender Felipe Damazio, o Esconderijo - o bar da cervejaria Juan Caloto – tem em seu repertório uma carta de coquetéis inspirada no Inverno. "A experiência contempla gostos e sensações diversas, passando pelo dulçor e o amargor, assim como o "quente" e o dry", conta.

Os coquetéis da carta de inverno refletem a identidade do Esconderijo unindo sabores marcantes com nomes pitorescos como o Oro Del Bando, Fin de Los Dias, Cabana de Caça e Black Window Martini. Como exemplo, o Perdición Del Xerife é uma infusão de banana e redução de cerveja stout. Há também o Morricone Sour, um drink "western spaguetti" com vodka infusionada no manjericão e pó de tomate.


O Bar Esconderijo também conta com Drinks Clássicos da casa, sanduíches aperitivos e porções, cervejas Juan Caloto e convidados. Inclusive, a casa lançou recentemente a Billy Bob Manos de Piedra, uma Juicy IPA com muito Hop Hash, Chinook e Citra em pellets T90. E tem a volta da sazonal La Maldición del Emperador Yuma, uma Gran Berliner Weisse com goiaba, framboesa e amora que foi grande sucesso em 2021.

As atrações não param por aí, o espaço recebe música ao vivo todas as semanas, nesta sexta (29.07) tem show da Country Roads, banda de bluegrass folk étnico. No sábado (30.07), a música fica por conta da banda Touro Mecânico que se apresenta com sonoridade rural e temas urbanos inspirados em country, bluegrass e hillbilly, ambas a partir das 19h30.

Para quem ainda não conhece, o bar Esconderijo conta também com drinks clássicos da casa, sanduíches aperitivos e porções, cervejas Juan Caloto e convidados. E uma das principais atrações: o Moonshine "El Miraculoso Calibrador de Mira de Widowmaker Joe", um uísque desenvolvido pela Juan Caloto e a Geest Destilaria. "Moonshine pode ser definido como um uísque não envelhecido. É uma denominação bem abrangente, que faz referência à bebidas feitas de forma clandestina desde a Revolução Americana. Para fugir de novas tributações sobre grãos e sobre a destilação, alguns produtores fabricavam 'sob a luz da lua' seu álcool, por isso o termo Moonshine", explica o sócio da Juan Caloto Marcelo Bellintani. A bebida também está presente em receitas de drinks da casa.

SOBRE O ESCONDERIJO

Esconderijo é o bar da Cervejaria Juan Caloto, fica em um charmoso sobradinho da década de 40. Possui uma decoração rústica que remete aos filmes clássicos do faroeste, sendo composto por móveis antigos reais. Uma casa com clima de "spaghetti western" (faroeste espaguete, traduzido do inglês), referência a um subgênero de filmes clássicos de faroeste produzidos entre as décadas de 1960 e 70. O Esconderijo conta com cervejas e chopes da marca e convidados, assim como uma carta de drinks e petiscos.

SERVIÇO:

Esconderijo
Instagram: @esconderijo.juancaloto
Horário: Terça a sábado, das 18h às 23h
Endereço: Rua Gandavo, 398, Vila Clementino - São Paulo/SP

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia