Foram três noites de duelos entre os bumbás Caprichoso e Garantido. Nesta segunda-feira (27) foi o dia do resultado com a avaliação dos jurados que leva em conta os quesitos musicalidade, coreografia e produção artística. Caprichoso conquistou os jurados e o 23º título no maior festival folclórico do Norte do Brasil, em Parintins, no Amazonas.



O presidente do Bumbá Campeão, Jender Lobato, falou emocionado que o Caprichoso trabalhou para fazer um espetáculo digno do maior festival de todos os tempos.
Conheça as cunhãs-porangas de Caprichoso e Garantido. Marciele (esquerda, do azul) e Isabelle (direita, do vermelho)
O Caprichoso levou para o Bumbódromo o tema “Amazônia, nossa luta em poesia”. Na arena, o azul e branco celebrou a arte do caboclo parintinense, que no contexto da temática transformou sonhos e lutas em poesia.
O Festival que voltou a ser realizado de forma segura após a queda dos indicadores da covid-19 recebeu aporte histórico do Governo do Amazonas: R$ 5 milhões para cada boi.
Para o Secretário de Cultura Marcos Apolo Muniz, o balanço foi positivo. Além disso o estado destinou recursos para Parintins em áreas como infraestrutura, educação, cultura e turismo.
Edição: Guilherme Strozi
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia