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Com a pandemia, o uso das Redes Sociais aumentou significativamente.

Este crescimento do número de usuários, auxiliou no aumento expressivo do número de influencers - pessoas que agregam até milhões de seguidores através da produção de conteúdo nas redes sociais.

Além da produção de conteúdo, muitos utilizam das redes sociais para divulgar marcas e produtos, seja recebendo um patrocínio por trás ou por uma pura recomendação autêntica.

Ao analisar a população de todos de países, todos informam que são influenciados em algum grau após ser impactada por estas recomendações. Porém, no caso do Brasil, este número é ainda maior. O país é o primeiro no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra online. 

É o que releva um estudo da plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dos influencers. Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.

A influência dos Influencers

O Brasil segue disparado na primeira colocação, onde 43% da população já realizou uma compra com base num influencer.

A China está em segundo lugar, com 34%. O país é onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok. Os chineses são os pioneiros no chamado social commerce e live commerce, onde os influencers realizam divulgações e lives nas plataformas das redes sociais para divulgações de lojas e produtos.

Em terceira posição no ranking mundial, está a Índia com 33%.

De uma maneira geral, todos os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha.

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Redação Fácil

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