Navegação

Visitantes serão recebidos com Forró Pé de Serra no Aeroporto do Recife e no TIP


Receptivo Junino será disponibilizado nos dias 22 e 23, no período da tarde, nas duas principais Portas de Entrada do Estado

Pernambuco se prepara para promover uma das festas que mais movimenta a cadeia econômica do Estado: o São João. E para dar as boas-vindas aos visitantes que chegam para os festejos juninos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur disponibilizam, no Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre e no Terminal Integrado de Passageiros - TIP, um receptivo junino com o melhor do forró pé de serra nordestino. A ação conta com a participação da banda Clarins Orquestra e de Vitinho do Acordeon.

O receptivo funcionará nos dias 22 e 23 nos dois terminais, sempre no período da tarde. Das 15h às 19h, o palco será a área de desembarque do Aeroporto do Recife; já das 14h às 18h, o forró rola no TIP. Os grupos apresentarão os clássicos de mestres da música pernambucana, como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, além de Genival Lacerda e Alcymar Monteiro.
"O período junino sempre aquece a nossa economia e possibilita uma maior circulação de turistas pelos nossos destinos. Nesta retomada das festividades no Estado, o nosso São João da Retomada, queremos receber todos os visitantes com muito forró e alegria, que é um dos cartões de visita dos pernambucanos. Estamos confiantes de que teremos uma festa bonita", declara a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
O São João de Pernambuco é, realmente, uma das festas mais importantes para o calendário turístico-cultural do Estado. Só em 2019, foram mais de 880 mil pessoas circulando pelo Estado, de acordo com o estudo realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur.

As Festas Juninas atraíram visitantes da Bahia, Alagoas, Paraíba, São Paulo e do Rio de Janeiro. Os pernambucanos também curtiram muito a festividade e foram responsáveis por 71% do público. De fora do País, veio gente da Argentina, Alemanha, Espanha, França, Portugal e do Uruguai.

CATS VÃO FUNCIONAR NO SÃO JOÃO

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), mantidos pela Empetur, e situados na Região Metropolitana do Recife, estarão funcionando normalmente durante todo o período junino.
"O São João é um dos períodos mais importantes do nosso calendário cultural, por isso queremos garantir o melhor atendimento a todos os que vierem forrozar. Nossos CATs estão preparados para dar dicas, tirar dúvidas e orientar sobre como chegar às principais cidades do interior, onde haverá São João", diz o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.
No Aeroporto do Recife, o ponto de apoio atenderá os visitantes das 6h às 22h. Na Praça do Arsenal, será das 8h às 17h, e na Pracinha de Boa Viagem, o atendimento ocorrerá das 8h às 20h. Já o CAT do Shopping Recife funcionará das 10h às 18h, e no dia seguinte, das 12h às 18h.

No TIP, o equipamento funcionará das 7h às 17h. E em Petrolina, os visitantes poderão pedir orientações no Aeroporto das 13h às 19h.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia