Navegação

Escritora premiada Raquel Matsushita estará em Pesqueira (PE) para evento pedagógico!

Autora vai conversar com professores e estudantes em encontro promovido pelo Programa de Formação Leitora da Editora Maralto / Foto: Divulgação



A premiada designer gráfica, ilustradora de livros e escritora Raquel Matsushita estará no município de Pesqueira (PE), no dia 7 de junho, para realizar atividades pedagógicas com cerca de 200 pessoas, entre professores e alunos do Colégio e Curso Nossa Senhora das Graças (CENSG).

O evento foi viabilizado pelo CENSG e pela Maralto, uma vez que a escola utiliza obras do catálogo da editora. Além de publicar livros para jovens, adultos e crianças, a Maralto – que pertence ao grupo Arco Educação - tem o Programa de Formação Leitora (PFLM) que aproxima pessoas de todas as idades ao universo literário.

Entre os serviços oferecidos pelo PFLM estão a curadoria de livros, implantação do programa na escola, assessoria literária para professores, encontro com a família e com os autores. Os produtos englobam o acervo de livros variados e premiados, proposta de leitura do professor, guia de leitura da família, vídeo com os autores e contação de histórias, formação para professores e biblioteca digital.

"Com esse trabalho promovemos diálogos em torno do livro, da leitura, da literatura e dos leitores. Contemplamos professores, bibliotecários, alunos e suas famílias com formações especializadas – tudo para que a leitura se torne uma atividade mais prazerosa e frequente nas escolas e nos lares", explica a publisher da Maralto, Cristiane Mateus.

Segundo Cristiane, a formação de novos leitores deve acontecer já na educação infantil. Para ela, quanto antes as crianças tiverem contato com os livros de reconhecida qualidade literária e gráfica – aliado ao apoio de professores e dos autores - maior será seu poder de interpretação e maior será a probabilidade de se tornarem leitores por toda a vida.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia