Navegação

SETUR e EMPETUR entregam o Selo Safe Travels a Gravatá-PE




No papel de Embaixador do WTTC, o Conselho Mundial de Turismo, o Estado atesta que o Destino aderiu a Protocolos Sanitários para garantir a Segurança dos Visitantes. Secretária Milu Megale também fez visita Técnica a Pontos Turísticos da Região que aguardam melhorias.


Gravatá é a primeira cidade do Agreste pernambucano a receber o Selo Internacional Safe Travels, entregue pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. A cerimônia de concessão do título foi realizada na manhã desta terça-feira (3), pela secretária de Turismo de Lazer de Pernambuco, Milu Megale, que entregou a comenda ao prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e ao vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita. Foi realizada ainda uma visita técnica a pontos turísticos da região.

A cerimônia contou ainda com a presença do deputado estadual Waldemar Borges, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes; da diretora de Estruturação Turística da Empetur, Socorro Rodrigues, e do diretor de Turismo do município, Patrick Serapião.


"Sabemos da importância turística de Gravatá, que agora ganha esta chancela internacional. O selo Safe Travels transmite aos visitantes de toda parte do mundo que em nosso Estado são cumpridas todas as medidas sanitárias para a retomada segura do segmento", pontua a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.
Desde novembro de 2020, o Estado conta com a chancela do World Travel & Tourism Council (WTTC), sendo considerado destino seguro e estando habilitado para entregar a comenda a empresas e profissionais de turismo e também a municípios. Isso se deu graças à criação dos 13 protocolos sanitários para orientar as atividades do turismo local e do lançamento do Selo Turismo Seguro, desenvolvido pela Setur e a Empetur.

Gravatá recebeu o selo por obedecer todos os requisitos exigidos pelo Governo do Estado. Entre as obrigações que municípios devem cumprir, estão: adesão de ao menos 10% dos estabelecimentos da localidade ao Selo Turismo Seguro; manter regularidade na fiscalização dos serviços e equipamentos pela Vigilância Sanitária local; possuir no mínimo 20% das empresas locais voltadas ao segmento registradas no Cadastro Nacional do Turismo do Ministério do Turismo, o Cadastur, entre outros requisitos.

Além dos Destinos Turísticos, Empresas de Turismo em Geral e Equipamentos Pernambucanos podem solicitar gratuitamente o selo internacional do WTTC. Mais informações sobre os selos pelo e-mail: selope@setur.pe.gov.br ou pelo WhatsApp: 81 99362-8875.

VISITA TÉCNICA

A Secretária Milu Megale e equipe realizaram ainda visita técnica a alguns pontos turísticos do município. A primeira parada foi o pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde foram apresentadas as áreas de eventos e de apresentações teatrais. Logo após, a comitiva seguiu para o Alto do Cruzeiro para conhecer a Escadaria da Felicidade e o pátio do Cristo Redentor, um dos locais mais visitados pelos turistas na região, que exibe imensa estátua de Jesus Cristo.

"O objetivo desse encontro é voltar o olhar para os pontos turísticos de Gravatá: em especial, ao Alto do Cruzeiro. Estamos apresentando um projeto de revitalização do espaço, que deverá ocorrer em etapas, mas já queremos dar o primeiro passo, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado", destacou o prefeito gravataense.

A ideia é requalificar os dois espaços, tornando-os mais integrados à vida da comunidade e também mais confortáveis e atrativos para os visitantes que chegam ao município. Na ocasião, o prefeito entregou à gestora do Turismo Estadual projeto que contempla a Escada da Felicidade para apreciação.

Fotos: Ednaldo Lourenço/Secom Gravatá
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia