Navegação

Empresários de Canoa Quebrada - CE discutem a Retomada do Crescimento Econômico

O Turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, que trouxe fortes perdas econômicas: eventos cancelados, feiras adiadas, atrativos turísticos fechados, hotéis, pousadas e restaurantes com limitação de público e adoção de medidas restritivas. Tudo isto, num período de dois anos, influenciou negativamente no desempenho do setor econômico.

O que fazer? Como seguir o caminho da retomada para o desenvolvimento? Na busca de uma solução, os empresários de Canoa Quebrada programam ações que fortaleçam a imagem e a economia do destino turístico. Na noite de terça-feira, dia 10 de maio, houve uma reunião na sede da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), com a presença do diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto Gurgel, parceiro do desenvolvimento.

A reunião foi o passo inicial para ações de retomada do turismo
Participaram da reunião os diretores da Asdecq, Antônio Coco, Luís Nogueira e Ruy Barbosa, além de representantes dos setores produtivos de Canoa: Valderia Reis, Leandro, Ângelo, Lijanira e Marcos Arriégua. Representando o Sebrae, além de Alci Porto, estavam Lucieuda Bezerra, Ana Carla Montenegro e Sílvio Moreira.

Entre as ações para a retomada do turismo foi agendada a realização de um Fampress com 25 jornalistas de vários veículos de comunicação especializados nas áreas de turismo, negócios e economia, para a produção de matérias para divulgação em TVs, jornais e blogs. Outra ação importante, marcada para o início de junho, é uma reunião envolvendo todos os empresários e representantes dos setores produtivos para a elaboração de um plano de marketing e ações para 2022, com apoio do Sebrae.

Os organizadores do evento esperam o engajamento de todos os empresários nessa missão e consideram importante a participação do poder público, através das secretarias de Turismo do Ceará e da Prefeitura de Aracati. Para os amantes do destino, Canoa Quebrada merece um olhar especial, pela sua ativa participação no turismo cearense, destacando uma marca e uma história de 70 anos.

Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia