Navegação

De motorhome na fazendinha Witmarzoo - Colônia Witmarsum - Pr


Saímos de Curitiba com um dia lindo de sol, rumo a Palmeiras - Pr, nosso destino a Colônia Witmarsum, um lugar com um por do sol incrível e pessoas receptivas, vasta gastronomia e lugares lindos para conhecer.

Mas antes demos uma paradinha no Recanto do Papagaio, um Parque Público com área para pic-nic ou churrasco, estávamos curiosos para conhecer a Ponte dos Papagaios, também conhecida por Ponte de Dom Pedro, constitui um Patrimônio Histórico e artístico do Estado do Paraná. Sua denominação principal é devido ao rio em que esta localizada.

É uma ponte centenária, construída com pedras retiradas da região e tombada pelo Patrimônio do Paraná em 3 de setembro de 1973, e não perdemos tempo, deixamos um registro lindo aos pés dela.


Chegando na Colônia Wimarsum, ficamos estacionados em frente ao centro de informações Turísticas, pessoal super receptivo que nos ofereceu água para abastecer nosso motorhome.

Passamos uma noite tranquila e segura, acordamos tomamos nosso café com vista linda e saboreando as delicias da Colônia, queijos, doces, cuque de uva, bolachinhas amanteigadas.

E partimos conhecer a Fazendinha Witmarzoo, o dia estava lindo e ensolarado e começamos o tour, é um encanto, cada animal nos cercadinhos e seus nomes e receptivos lugares de onde vieram, o que comem informando nas plaquinhas, muito organizado e seguro, com monitores sempre prontos a ajudar.


No percurso vi várias crianças alimentando os animais e a alegria contagiava a todos, esta interação é o principal motivo do proprietário Karl Dietz ter investido neste empreendimento, dar a família estes momentos de aprendizado e lembranças inesquecíveis.


Às 17:00 hs é o horário mais esperado pela criançada, tem a ordenha com a mini vaca, e as crianças puderam tirar o leite, e toma-lo, as canequinhas foram distribuídas para as crianças provarem, foi a atração do dia, e o responsável pela fazendinha deu uma aula sobre todo processo, e antes que dia se acabe o passeio de pônei fez a alegria dos pequenos que aproveitaram ao máximo.











Foi um dia inesquecível e fica uma dica imperdível para momentos únicos e inesquecível fortalecimento de vínculos familiares! 


SERVIÇO:

FAZENDINHA WITMARZOO
Av. Presidente Ernesto Geisel
Palmeira - PR



Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia