Navegação

Comemorando no Restaurante dos Arcos e na Gelateria Amaroni

 Brinde e muita comemoração em Santa Felicidade - Curitiba

Convidamos o Felipe (filho) e a Pietra ( namorada) para um jantar no restaurante dos Arcos em Santa felicidade, Curitiba-Pr, tínhamos um motivo bem importante, a comemoração da graduação dos dois em Engenharia, e foi uma ótima escolha, já na chegada ficamos impressionados com a arquitetura, uma das primeiras casas construídas em Santa Felicidade, polo gastronômico de Curitiba.

Obra do italiano Marcos Mocelin, hoje a casa é sede do Restaurante e está tombada pelo Patrimônio Histórico da Cidade, sendo a única no bairro com arcada frontal no térreo.

O cardápio super variado entre pizza, carnes, massas, frutos do mar, a nossa escolha foi suculento Mignon à Parmegiana , acompanhado de arroz, fritas, lasanha, macarrão molho branco ,salada e um bom Vinho .

Inaugurado no ano de 1982, e desde então permanece sob a direção dos mesmos fundadores a família Bernardi, Hoje seu ambiente recria as típicas cantinas italiana, e é um dos únicos restaurantes na região que utiliza o forno a lenha na preparação de seus pratos.


Foi a melhor escolha para comemorar um dia memorável e muito importante em nossas vidas, esperamos comemorar muitas vezes as conquistas de Felipe e Pietra que merecem ser honrados pelos esforços e pela disciplina e empenho que tiveram em 5 anos de faculdade.


Gratidão a todos que fizeram esta noite super agradável, em um local lindo e um jantar super especial.

RECEITA DIRETO DA ITÁLIA

Saímos do Restaurante dos Arcos e fomos comer a sobremesa na Gelateria Amaroni, e foi difícil escolher qual era o sabor que iriamos nos deliciar, eram muitas opções, optamos pelas casquinhas e açaí, a casquinha com cheiro e gosto incrível de baunilha, divino.


A história deste lugar é de ser contada, a Paixão por Gelato na Família é grande e antiga.

Filho de imigrantes italianos, o patriarca estava caminhando pelas ruas de Cuiabá - MG, Brasil, há 35 anos atrás, e sentiu nostalgia de sua infância na Italia, quando lembrou do sabor do gelato que ele tomava quase todos os dias.

Sua mãe sempre dizia que o gelato era um alimento muito nutritivo, então mesmo nos dias muito frios ele se deliciava.

Teve a idéia, porque não uma gelateria aqui no Brasil?

Naquela época, porém, não existiam os produtos importados necessários para produzir o genuíno gelato. Então, junto com seu filho, começou a desenvolver um sorvete muito saboroso. O slogan não poderia ser outro: “ sorvete, um alimento gostoso e nutritivo.”


Essa sorveteria de 35 anos ainda existe e produz receitas tão saborosas como quando inaugurou.

Uma parte da família vive em Curitiba, e para manter a tradição eles resolveram criar o verdadeiro Gelato Italiano, agora com matéria prima italiana.
Em 2011 começaram os testes seguindo sempre os padrões do local de origem.
Em 2012 o Gelato Amaroni foi colocado no mercado curitibano.

O patriarca não está mais conosco, mas graças a ele hoje produzimos o “Verdadeiro Gelato”, Puro, saboroso, nutritivo, um verdadeiro alimento para o corpo e espírito.

Vindo ao Polo gastronômico de Curitiba não deixe de provar esta delicia com receitas vinda direto da Italia, com sabores inconfundíveis em um lugar lindo e super agradável,Assim fechamos a nossa noite comemorando em alto estilo.TIM TIM...

SERVIÇO:


Restaurante Casa dos Arcos
Endereço: Av. Manoel Ribas, 5999
Santa Felicidade - Curitiba - PR
Telefone: (41) 3273-1936

https://pt-br.facebook.com/RestauranteCasaDosArcos/

https://www.instagram.com/casadosarcosoficial/


Gelato Amaroni
Rua Manoel Ribas, 5824 - Santa felicidade
Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia