
Canoa Quebrada mostra exuberância com sua marca: a lua e a estrela FOTO: Edgony Bezerra
![]() |
Canoa Quebrada mostra exuberância com sua marca: a lua e a estrela FOTO: Edgony Bezerra |
Nos últimos dois anos, o turismo foi um dos setores mais prejudicados pela pandemia. Com criatividade e determinação, o setor sobrevive e busca alternativas para uma reestruturação e retomada das atividades. Para isto, precisa união, trabalho e apoio, para que a retomada seja promissora nas cinco rotas do Ceará: Rota das Emoções, Rota das Falésias, Rota do Cariri, Rota Verde do Café e Rota Mirantes da Ibiapaba.
![]() |
Beleza e romantismo no pôr do sol na Praia de Uruaú |
Cada Rota tem seu núcleo gestor e se prepara para oferecer um turismo profissional. A Natureza qualifica cada Região com sua beleza diversificada, que precisa ser lapidada. Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Barracas de Praia e Bugueiros estão de mãos dadas e conscientes da necessidade de Qualificação das Comunidades. O Turismo é um bolo gigante que abrange todas as categorias. O direcionamento vem sendo ofertado pelo Sebrae/CE, que qualifica, estimula, anima e mostra os benefícios.
Nas próximas publicações, as Rotas serão apresentadas com detalhes sobre o potencial de cada uma. A Meta dos idealizadores é ter o apoio do Governo do Estado para um Projeto de Sinalização, tornando os Municípios mais conhecidos e facilitando o deslocamento dos visitantes.
Com a Qualificação das Comunidades, haverá Geração de Emprego e Renda, além de oportunidades para todos. O Artesanato, a Cultura e a Gastronomia se manifestarão e estarão inseridos no diferencial de cada Rota. Os Parceiros e a própria Comunidade podem criar eventos locais como Festas Religiosas, Gastronômicas e Culturais e promover Feiras e Exposições.
Original publicado no site Rotas do Ceará, com parceria do Sebrae/CE
Por Edgony Bezerra
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia