Navegação

Importância da leitura ganha destaque no Dia do Bibliotecário

“12 de março é dia do bibliotecário. Confira as dicas de como montar uma mini biblioteca em casa”.

Ter uma biblioteca em casa é uma boa ideia para quem quer adquirir conhecimento e apreciar boas histórias. Os livros são uma boa companhia quando estamos sozinhos, e também é uma forma de incentivo a prática do hábito à leitura, principalmente para famílias que tem crianças pequenas.

É nessas horas que o bibliotecário pode nos ajudar a como manter uma mini biblioteca em casa. Dia 12 de março é o dia do bibliotecário. Ele é o profissional que faz a mediação entre os usuários da biblioteca e a informação. É ele quem organiza e prepara o acervo da instituição com o intuito de suprir as demandas das informações dos usuários.

De acordo com a bibliotecária do Colégio Saber Viver, Cynthia Barros, uma das principais funções de um bibliotecário, é possibilitar o contato dos estudantes aos livros, promovendo a leitura. 

“A ideia é ser um incentivador e estimulador, disseminando as atividades literárias e, a partir dela, fazer com que o gosto pela leitura nos alunos, seja desenvolvido”, ressalta Cynthia.  

Para os estudantes, ter uma biblioteca em casa pode ajudar e muito no dia a dia. A bibliotecária Cynthia ressalta que já houve uma época em que ter uma biblioteca em casa era apenas para pessoas de grande poder aquisitivo, com o tempo essa concepção foi mudando e hoje é possível qualquer cidadão ter a sua própria biblioteca, por mais simples que ela seja. É preciso apenas ter um pequeno espaço na sala ou no quarto e uma prateleira. 

A leitura nos proporciona vários tipos de conhecimento e é uma grande fonte de sabedoria, por isso, quanto mais perto eles estiverem de nós, mais sábios seremos. Se você ainda não tem, comece a partir de hoje a montar sua própria biblioteca, e o mais fundamental, leia livros com frequência.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia