Navegação

Com investimento a partir de R$40 mil, rede Mary Help quer abrir novas unidades no Pernambuco

Foto: Reprodução



A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), pretende expandir para 172 das 184 cidades pernambucanas, o programa Crédito Popular, que visa beneficiar empreendedores de pequenos negócios, que desde seu início em outubro de 2019, já comtemplou cerca de 20 mil pequenas empresas, totalizando R$ 44,2 milhões em financiamentos. 

Para quem quer empreender, uma boa aposta é o mercado de franchising. Relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que o setor voltou a crescer em 2021, registrando aumento de 10,7% e atingindo faturamento de R$ 185 bilhões. Foi contabilizado também, que em média, cada franquia gera oito empregos diretos.

As vantagens são muitas ao adquirir uma franquia, entre elas: marca conhecida, não precisar começar um negócio do zero, receber o projeto pronto para trabalhar, ter referências em andamento para servir de inspiração, entre outros.

Um exemplo bom e acessível, é a rede de franquias Mary Help, que oferece serviços de diaristas em residências e empresas, faz seleção de profissionais e ainda terceiriza mão de obra. Reconhecida por qualidade nos serviços, a franquia por ser adquirida com um investimento a partir de R$40 mil e seu faturamento pode chegar a R$ 200 mil mensais. A rede já possui duasno Recife, mas pretende expandir o negócio em todo o estado. Atualmente o setor de limpeza e conservação é responsável por 14,7% do faturamento do setor de franquias.

A empresária Karina Ramos Neves Cavalcanti, é um caso de sucesso na rede Mary Help. Ela estava sobrecarregada psicologicamente, pois a correria do trabalho não deixava tempo para cuidar da sua família e saúde. Foi então que decidiu deixar de ser empregada e buscar o próprio negócio.

“A Mary Help está contribuindo diretamente para alcançar meus objetivos pessoais e profissionais, pois passei a ter condições financeiras para realizar meus prazeres - viajar, comprar, construir. Na área profissional, é muito gratificante saber que estou podendo ajudar de forma humanizada e personalizada meus clientes, bem como a profissionalizar, respeitar, dignificar e evoluir o setor”, comenta Karina.Com duas unidades, uma na Paraíba e outra no Recife, ela um faturamento de R$ xx mil ao ano e xx clientes alcançados.

“Há muitas redes de franquia que visam o crescimento rápido, negligenciando o bom atendimento aos franqueados e aos clientes das unidades.  Essas marcas iniciam seus negócios sem ter uma loja piloto e sem sequer ter experiência na área.  O resultado disso é um “voo de galinha”, ou seja, a rede cresce muito e depois tem uma grande quantidade de unidades fechadas.

Durante 11 anos de existência, a Mary Help nunca deixou de se aperfeiçoar e evoluir, com equilíbrio e qualidade”, comenta José Roberto Campanelli, diretor da marca.


Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia