Navegação

Colégio Salesiano Recife se destaca em prêmio nacional com Projeto Brechó Solidário

Representante pernambucano ficou na 32ª posição, em disputa com mais de 3 mil inscritos / Foto: Divulgação



A pastoral do Colégio Salesiano Recife tem o hábito de realizar campanhas de doação e, em tempos de pandemia, resolveu trabalhar com os alunos o desapego material e o olhar solidário para o próximo. O lindo gesto teve reconhecimento nacional, através do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2021 – Escolas. O Salesiano ficou na 32ª posição com o projeto Brechó Solidário, em edição que contou com mais de 3 mil inscritos.

A ação será exposta para inspirar outras pessoas através das redes sociais do prêmio. Os alunos doaram roupas, brinquedos e livros. O arrecadado pelo projeto no Colégio Salesiano foi doado para o Dispensário Santo Antônio.

O prêmio

Escolas públicas e particulares de todo o país apresentaram seus projetos, que foram avaliados por uma equipe de especialistas em educação e em cultura sociotransformacional.

Com o intuito de trazer visibilidade e valorizar projetos ligados à educação e integração de família e escola, toda a avaliação é realizada a partir dos sete princípios da educação para gentileza, generosidade, solidariedade, sustentabilidade, diversidade, respeito e cidadania.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia