Navegação

TAP: Mário Carvalho comemora 50 anos na Aviação Civil no Brasil


Um ícone da Aviação Civil Iinternacional no Brasil, assim podemos classificar Mário Carvalho, ex-diretor geral da TAP no Brasil e agora consultor da empresa para América Latina. Em entrevista exclusiva ao CiruitoMundo.com e Revista Fácil Nordeste, o executivo disse que não se aposentou e que continua dando seu expediente normalmente na TAP todos os dias, junto ao novo diretor Carlos Antunes, português lisboeta.

Mário Carvalho disse que este é mais um ano de desafios para a aviação civil, mas que está otimista quanto ao cenário e anunciou que a TAP já está trabalhando para aumentar o número de voos, assim como abrir novas rotas, para voltar aos patamares operacionais do período pré-pandemia.
“O Brasil é um mercado importantíssimo para a TAP. Transportamos cerca de 1,5 milhões de pessoas para à Europa anualmente”, disse ele.
O Executivo destacou o Nordeste como um grande destino turístico para Europa.
“É uma região maravilhosa, de um povo bom acolhedor, alegre e que recebe bem a todos”, declarou.
“Tem tudo para ser o maior destino de sol e mar para os europeus, e claro tendo a TAP como transportadora”, destaca ele, que se diz um apaixonado pelo Nordeste brasileiro.
“Faltam apenas mais investimentos e divulgação em Marketing e principalmente fazer uma Grande Campanha de esclarecimento sobre a verdadeira situação do Brasil diante da pandemia, como um país que vem superando os índices de vacinação”, declarou ele.
“A vocação do Nordeste é o turismo. Esta atividade gera cerca de 30% dos empregos nesta região, mas que precisa de investimentos em segurança pública e saneamento básico”, disse Mário Carvalho.
“Temos muitos desafios ainda pela frente, diante deste vírus que sofre mutações constantemente, mas acredito que já estamos a controlar a pandemia e vamos vencer e voltar a viajar”, disse ele.
Mário Carvalho, em parceira com o Governo de Alagoas, abriu a Rota mais nova da TAP:Lisboa/Maceió

Uma vida dedicada à aviação

Mário Carvalho completa exatamente hoje (02.02.22) 50 anos de trabalho dedicados à aviação civil no Brasil e também em vários países do mundo, onde abriu escritórios de muitas empresas.
“Eu trabalhava na Philips do Brasil, na avenida São Luiz, em São Paulo, onde estavam todos os escritórios das companhias aéreas em atividade no Brasil e eu sonhava em ser mecânico aeronáutico”, disse entre um largo sorriso.

“E como sou português fui ao escritório da TAP pedir um emprego…não consegui de primeira, mas depois de dois meses insistindo, me deram o cargo de operador de reserva. Um trabalho artesanal que envolvia muitas fichas, papel e um barulhento telex”, relatou ele.

“Mas quatro meses depois fui para o comercial, onde me identifiquei e cresci, indo gerenciar o escritório da TAP em Campinas e depois gerente no estado de São Paulo, passando também por Belém, Buenos Aires e Toronto no Canadá de ontem pedi demissão, em 1982, e voltei ao Brasil para abrir minha própria agência de viagens”, disse Mário Carvalho.
“Passei 2 anos como agente de viagens e fui convidado para trabalhar na Vasp, Air Canadá passando por Bruxelas, Barcelona e em 2001 voltei ao Brasil, para o Rio de Janeiro para TAP”, declarou ainda ele. “Finalmente assumi o cargo de diretor geral da TAP no Brasil, onde fiquei até semana passada”, disse ele.
Mário Carvalho abriu novas rotas, estabeleceu relações de negócios para a TAP no Brasil, o que colaborou bastante para o crescimento do fluxo de passageiros.
“Abrimos as rotas de Brasília, Belém, Manaus, Porto Alegre a agora em Maceió”, disse ele destacando este último destino turístico como um dos mais promissores, graças a belezas de suas praias e mar azul turquesa.
O Executivo disse ainda que a mudança no voo para Maceió com escala em Natal, vai melhorar ainda mais o fluxo, já que são dois destinos são muitos parecidos e existe a possibilidade da implantação do Programa Stopover, onde o passageiro pode descer nestes destinos e passar alguns e depois seguir viagem, em outro voo da TAP, até seu destino final, aproveitando a rota. Contudo ele disse que tudo ainda a ser estudado.

Sobre o novo diretor geral da TAP no Brasil, Carlos Antunes, Mário Carvalho disse que se trata de um velho amigo com quem trabalhou por dez anos na TAP. “É português de Lisboa e já bem ambientado no Brasil, onde tem um grande trabalho por onde passou”, disse ele.
“Temos muitos desafios, mas pode ficar em certos que estamos trabalhando juntos para que cresça e volte à normalidade do período pré-pandemia”, finalizou.

Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia