Navegação

MTur qualificou Gratuitamente mais de 34 Mil Pessoas em 2021

MTur qualificou mais de 34 mil pessoas em 2021, Número Recorde é quase 5 Vezes Maior do que o Registrado em 2020

MTur ofertou 94 Cursos Gratuitos em 2021. Crédito: Canva

O Ministério do Turismo, através de políticas de qualificação para o setor, alcançou um número recorde de alunos qualificados em 2021. Ao todo, 34.864 pessoas se capacitaram em um dos 94 cursos gratuitos promovidos pelo MTur no ano passado. O número é quase cinco vezes maior do que o registrado em 2020, quando 7.126 alunos concluíram alguma qualificação ofertada pela Pasta.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca ainda que a oferta de cursos também foi a maior dos últimos anos.
“A qualificação é uma das nossas prioridades para a retomada do turismo. Através dela, os profissionais do setor têm mais oportunidades de se destacar no mercado enquanto oferecem um serviço de maior qualidade aos nossos turistas. Todos ganham com um setor mais capacitado”, apontou o Ministro.
Entre os cursos oferecidos pelo MTur em 2021 estão o de Atendimento ao Turista e o Gestor de Turismo. Também foram realizadas diversas colaborações com instituições de ensino de todo o país para ofertar cursos dos mais variados temas. A parceria entre o MTur e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), por exemplo, foi responsável por qualificar mais de 27 mil pessoas. A Pasta ainda abriu vagas para guias de turismo regionais do Cadastur se especializarem em atrativos naturais e culturais em diversas regiões do país.

Outro destaque do ano passado foi a oferta de formações voltadas à melhoria do atendimento a turistas com deficiência. O curso de Libras para Atendimento ao Público, realizado em parceria com o Instituto de Educação de Rondônia /ACELIBRAS, teve tanta procura que foram abertas duas edições, formando 534 profissionais. O curso de Capacitação Básica e Autismo e Inclusão, em parceria com a Incluir Treinamentos, também já está em sua segunda edição, devido ao sucesso de inscrições.

Conheça a Política Nacional de Qualificação do Turismo e os cursos ofertados pelo Ministério do Turismo clicando AQUI
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia