Navegação

Maceió figura entre os Dez Destinos mais Procurados para o Carnaval


Pesquisa foi realizada com Base nas buscas por Hotéis e Vvoos em Plataformas de Turismo.

Sendo um dos destinos mais procurados para relaxar durante o Carnaval, a capital alagoana figura entre os 10 locais mais buscados por turistas para o feriadão, segundo pesquisa realizada pela plataforma P2DTravel (startup voltada para a venda de viagens on-line). Apesar do cancelamento das festas carnavalescas, a capital alagoana ocupa a sétima posição no ranking geral e a sexta no Nordeste.


Dentro do ranking, a cidade de Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar nos mais buscados, seguido por Salvador, na Bahia. Além da capital baiana, cinco cidades do Nordeste aparecem entre as mais procuradas: Fortaleza (3º lugar), Porto Seguro (4º lugar), Recife(5º lugar), Natal (6º lugar) e Maceió (7º). Florianópolis, São Paulo e Cancún completam o top 10 de destinos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o posicionamento de Maceió é resultado das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas para a promoção do turismo no estado.
"Mais uma vez Maceió se destaca no país como um dos destinos mais vendidos, o que muito nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, com muita dedicação à atividade turística. Apesar de não ser um destino carnavalesco, a capital alagoana é o lugar ideal para aqueles que querem relaxar e curtir o feriadão ao lado da família e dos amigos em cenários paradisíacos", pontua.

Retomada Segura

A Retomada Segura e Ggradual do Turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze Municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.985 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As Duas Ccertificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para Turistas, Trabalhadores e Moradores das Regiões Turísticas.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia