Navegação

8ª Edição do Concurso Re Think Hotel


8ª Edição do Concurso Re Think Hotel: Reconhecimento do TOP 10 Melhores Projetos Sustentáveis ​​e de Renovação Hoteleira em Espanha

O prestigiado Concurso, organizado pelo Grupo Habitat Futura em colaboração com o Instituto de Turismo Responsável, promove e destaca os benefícios da sustentabilidade na hotelaria. Seus critérios de avaliação são baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O Concurso ReThink Hotel, que este ano chega à sua VIII edição, visa reconhecer e promover o "TOP 10" dos melhores projetos de sustentabilidade e renovação hoteleira em Espanha em 2021.

Seu júri é composto por profissionais de turismo e construção de destaque e seus critérios de avaliação foram regidos pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Esta 8ª convocatória conta com a colaboração especial do ITR e o apoio de várias organizações internacionais relevantes, incluindo: a Secretaria de Estado do Turismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, a Organização Mundial do Turismo, o Climate Change Office for the Ecological Transition e o Desafio Demográfico e o Instituto para a Diversificação e Poupança de Energia do Ministério da Transição Ecológica e o Desafio Demográfico.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi inaugurada por: Sra. Ana Muñoz, Directora Geral Adjunta de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo e Diretora Geral do Grupo Habitat Futura, Sra. Celia Galera, entre outras personalidades que reconheceram como hotéis vencedores a 6 estabelecimentos das Ilhas Baleares, 4 das Ilhas Canárias, 3 da Catalunha, 3 da Andaluzia, 2 de Bilbau, 1 vencedor da Extremadura e 1 vencedor de Navarra. Todos eles compõem os hotéis reconhecidos como os mais sustentáveis ​​a nível nacional.

No caso dos hotéis reconhecidos na 'Categoria TSMEDIA', foram, entre outros, os membros do Biosphere Sustainable Siau Ibiza Hotel e do Inout Hostel, de Barcelona . Também foram reconhecidos o Hotel Riu Palace Maspalomas - Las Palmas, Arantza Hotela - Navarra e Catalonia Gran Vía - Bilbao.


O membro Biosphere Sustainable Grand Teguise Playa, Lanzarote , foi reconhecido na categoria 'Re Think', juntamente com Villas Alondra - Lanzarote, Meliá Tamarindos - Las Palmas, Hotel Santa Ana & Suite Ecocyber - Girona, Renaissance Barcelona Hotel - Barcelona e Fuerte Group Hotels - Málaga.

Os critérios de avaliação do júri assentaram em diversos factores entre os quais a sustentabilidade global , a sustentabilidade do edifício , comercialização e RSE , património , acessibilidade universal e adaptação aos diversos objectivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável com um plano a favor das pessoas, do planeta e da prosperidade.

Os objetivos da Agenda 2030 alinhados diretamente com os critérios de concorrência são: Objetivo 7 "Energia acessível e não poluente", Objetivo 8 "Trabalho decente e crescimento econômico", Objetivo 9 "Indústria, inovação e infraestruturas", Objetivo 11 "Cidades sustentáveis e comunidades, Meta 12 "Consumo e produção responsáveis" e Meta 13 "Ação climática".

Segundo dados do Responsible Tourism Institute, do Global Council for Sustainable Tourism e do Tripadvisor, 90% dos viajantes escolheriam um hotel sustentável e 34% estariam dispostos a pagar mais, dados que confirmam a necessidade de incentivar a reabilitação sustentável dos estabelecimentos hoteleiros com ações como a chamada para o concurso Re Think, que destaca os benefícios da sustentabilidade e valores na hotelaria.


por Marcos Paulo Mendonça
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia