Navegação

Movimentação de Turistas em Itaipu cresce 22% em 2021

Mais de 285 mil pessoas passaram pelo Complexo Turístico, que oferta Diversas Atividades a Moradores e Turistas

Refúgio Bela Vista em Itaipu

O ano de 2021 foi de retomada para o Turismo Brasileiro, e no Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), não poderia ser diferente. O Local registrou Alta de 22,2% no número de Turistas em relação a 2020, alcançando 285.401 visitantes no ano passado. Deste total, quase metade é oriunda do Estado Paranaense, seguido pelos Paulistas e Catarinenses. Com a abertura das fronteiras, os Estrangeiros representaram 1,47% do número total de visitantes.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressaltou os dados obtidos pelo atrativo turístico e reforçou o importante momento que o setor vive.
“É um número bastante animador e que reforça a retomada do nosso setor e da confiança dos brasileiros em viajar e transitar pelos atrativos turísticos do país. Isso é fruto do bom trabalho realizado pelo governo federal, unindo a adoção de protocolos sanitários, como o Selo Turismo Responsável e a vacinação maciça da população brasileira”, destacou.
Entre os passeios com maior movimentação, está a Itaipu Panorâmica. Só neste atrativo passaram mais de 213 mil pessoas ao longo do ano. O Refúgio Biológico Bela Vista e a Itaipu Iluminada, que retornou em outubro, também foram alguns dos destinos preferidos dos visitantes. Além destes espaços, o complexo apresenta ainda o Ecomuseu, que está em obras para dar maior comodidade aos Moradores e Turistas do Local.

Para 2022, o espaço receberá adequações para acessibilidade, modernização de banheiros e guarda-volumes, por exemplo. Outro destaque será a transferência do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho para uma outra sala de projeção, que contará com um novo e potente telescópio. Atualmente, o atrativo está localizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Foto: Zig Koch/MTur
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia