Navegação

Brasil abre Novos Mercados para Produtos do Agronegócios

Animais entrando em navio para ser exportados | Foto: Reprodução/fazcomex

Entre Janeiro e Novembro de 2021,
foram 69 Novas Aberturas


Em Dezembro, oito novos Mercados para Produtos do Agro Brasileiro foram abertos. O dado é da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O país passará a exportar carne bovina, laticínio e material genético avícola e bovino para novos países. A mais recente autorização de novos mercados para produtos do agro veio na quinta-feira 30, possibilitando o envio de fibroblasto bovino — material genético —, para fins de clonagem, para a Argentina.

Ainda no fim de dezembro, o governo de Cuba liberou a entrada de embrião e sêmen bovinos do Brasil, e Uganda autorizou a comercialização de material genético avícola brasileiro.

Também no último mês de 2021, a Malásia permitiu a importação de carne e miúdos de origem bovina do Brasil. Nesse meio tempo, a Colômbia deu aval para a nossa exportação de farinha de carne e ossos e sebo bovinos. O México, do mesmo modo, autorizou a comercialização de laticínios brasileiros.
Novos mercados para produtos do agro em 2021

Entre janeiro e novembro de de 2021, mais 69 novos mercados foram abertos para produtos agrícolas, de acordo com o Mapa.

Conforme as informações da pasta, os novos negócios abrangem a exportação de farinhas para Argentina, Tailândia, México, África do Sul e Índia. Também entra nessa lista o envio de algodão para a Colômbia, além da venda de berinjela, pepino, melancia, tomate, pimenta, pimentão, milho e abóbora para o Egito e pet food para argentinos e mexicanos.

Desde 2019, já foram mais de 150 novos mercados para produtos do agro. Além disso, 850 estabelecimentos brasileiros cadastrados no Serviço de Inspeção Federal conseguiram, em 2021, a habilitação para exportação de produtos agropecuários.

por Artur Piva
Revista Oeste
https://revistaoeste.com/
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia